A plataforma de negociação de futuros e custódia de criptomoedas Bakkt, da Intercontinental Exchange, anunciou na segunda-feira (28) que lançará um aplicativo voltado para os consumidores em 2020.
De acordo com o comunicado publicado por Mike Blandina, chefe de produtos da Bakkt, a Starbucks é a primeira parceira da empresa no projeto que está em fase de desenvolvimento.
O objetivo é que o aplicativo seja usado pelos consumidores para comprar mercadorias.
Com o anúncio, os amantes da maior cadeia de cafeterias do mundo já sabem que poderão pagar seus Frappuccinos usando bitcoin e outras criptomoedas no próximo ano.
“Uma das principais características do modelo que projetamos é oferecer suporte a um superconjunto de ativos digitais, incluindo criptomoedas, da mesma forma que os investidores fazem transações em ações em uma conta de corretagem de varejo.”
Segundo a Bakkt, o aplicativo ajudará os consumidores a “descobrir o valor dos ativos digitais, bem como as maneiras pelas quais eles podem fazer transações ou rastreá-los”.
“Agora, estamos focados no desenvolvimento do aplicativo do consumidor e no portal do comerciante, assim como no teste com nosso primeiro parceiro de lançamento, Starbucks, o que esperamos no primeiro semestre do próximo ano”, disse a empresa.
No entanto, o aplicativo irá converter o ativo em dólar:
“É importante esclarecer que nós não estamos aceitando ativos digitais na Starbucks. Ao invés disso, a exchange irá converter os ativos como Bitcoin em dólares americanos”, declarou a multinacional que é dona de quase 40% do mercado de cafeterias dos Estados Unidos e possui quase 30 mil estabelecimentos ao redor do mundo.
Depois de abrir a negociação de futuros de Bitcoin entregues fisicamente em sua plataforma em setembro deste ano, a Bakkt anunciou na semana passada que vai lançar a negociações de opções futuras do BTC totalmente regulamentada ainda em dezembro de 2019.