Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Herdeiro de Satoshi Nakamoto, Cøbra, declara que sente falta de perder Bitcoins

Herdeiro de Satoshi Nakamoto, Cøbra, declara que sente falta de perder Bitcoins

Por Mirian Romão

O herdeiro de Satoshi Nakamoto, conhecido como Cøbra, afirmou que sente “saudade dos primeiros anos do Bitcoin” e que atualmente a comunidade do bitcoin tem muitas pessoas gananciosas, interessadas em ‘correr atrás do dinheiro’. 

Cøbra atualmente tem o controle dos domínios das seguintes plataformas Bitcoin.org, Bitcointalk.org e reddit.com.



Segundo a reportagem feita pelo Cointelegraph, a saudade que ele sente dos primeiros anos de bitcoins é quase uma doença e que, agora o Bitcoin estaria lotado de pessoas gananciosas.

"Eu tenho essa profunda nostalgia pelo Bitcoin de antigamente. É quase uma doença. Sinto falta dos momentos em que você poderia se envolver com Satoshi individualmente. Sinto falta de ser ingênuo e de perder milhares de moedas por causa de alguma carteira desonesta ou de pessoas de mente aberta sem tribalismo. Agora é um monte de psicopatas em busca de dinheiro, dizendo como você ficará rico e como o Bitcoin ‘certamente’ aumentará para US $ 200 mil por moeda", declarou.

Cøbra declara que quanto mais a pessoa persegue o dinheiro, menor  as chances dela conseguir ter um retorno bom a ponto de ficar rica.

Para ele, o dinheiro é ilusório e que as pessoas mais ricas tanto financeiramente como mentalmente, são pessoas que tem uma profunda curiosidade do mundo e são atraídas naturalmente para as próximas grandes coisas em suas vidas. 

Cøbra declara que Satoshi não decidiu criar o Bitcoin para ficar rico e sim com o objetivo de criar dinheiro eletrônico P2P e que ele não se envolve com a comunidade, pois “as pessoas são loucamente gananciosas hoje em dia, muitas celebridades jogando o jogo da fama, ninguém tem nem mesmo um bom senso de humor”.

Leia também: Usuário alega ter perdido 4 bitcoins na Lightning Network; Especialistas negam a possibilidade

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas