Uma das maiores companhias ferroviárias do mundo, a Russian Railways, recebeu uma ameaça de bomba caso não pague quase 30 milhões de rublos russos em bitcoin aos terroristas.
Na mensagem anônima enviada à estação ferroviária da cidade de São Petersburgo, na Rússia, os terroristas alegam que usarão drones para explodir várias estações do país, segundo o jornal local Russian News.
De acordo com os criminosos, o bombardeio só poderá ser evitado caso a empresa pague um resgate de 50 BTC, cerca de 29,4 milhões de rublos russos (ou R$ 1,8 milhão) até amanhã, 5 de novembro.
No texto, constam diferentes endereços de carteiras para que o montante em BTCs seja enviado e até endereços de sites onde é possível fazer a conversão de moedas fiat para bitcoin.
Embora a ameaça possa não passar de uma farsa, a polícia está levando a possibilidade a sério e 180 estações ferroviárias, além do Aeroporto Pulkovo e a Estação Marinha foram verificadas em busca de explosivos.
Nada foi encontrado até o momento e nenhum dos locais foi evacuado.
O e-mail usado para enviar a ameaça pertence à uma empresa de telecomunicações e especula-se que tenha sido hackeado pelos terroristas.
A Russian Railways ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Leia também: Empresário chinês comete suicídio após perder mais de R$ 61 milhões em BTC
Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.