Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Especialista afirma que Bitcoin ‘pode chegar a zero’ por conta das instituições

Especialista afirma que Bitcoin ‘pode chegar a zero’ por conta das instituições

Por Mirian Romão

De acordo com o Dr. Pavel Kravchenko, CEO e co-fundador do Distributed Lab e autor de “Blockchain e Sistemas Descentralizados”, afirmou que o preço do Bitcoin (BTC) ‘pode cair para zero’ no caso de adoção em massa por instituições, conforme reportou o Cointelegraph

Kravchenko resumiu que o bitcoin é dinheiro resistente à censura, e que não acredita na adoção institucional. 

“Bitcoin é dinheiro resistente à censura, o primeiro do mundo. Não acredito em adoção institucional. Se isso acontecer, o Bitcoin não se tornará mais resistente à censura. Então ele não terá mais esse recurso e cairá para zero."

A adoção das instituições no comércio e investimentos de bitcoin gera um debate entre participantes e especialistas do mercado, alguns alegam sobre o impacto negativo outros são otimistas quanto ao futuro. 

Conforme relatou o Cointelegraph, o investidor Mike Novogratz, afirmou que a plataforma de negociação da Bakkt, tem o potencial de aumentar o preço do Bitcoin e não o contrário. 

Kravchenko declara que caso os governos pretendessem banir o bitcoin por completo, isso ajudaria o Bitcoin a subir, mais do que a aceitação das instituições. 

A moeda do Bitcoin deve tentar tornar-se mais privada e introduzir recursos de anonimato, como por exemplo os recursos das criptomoedas Zcash e Monero, caso contrário o Bitcon perderá o seu método de resistência à censura, declarou Kravchenko.

Leia também: Universidade Federal de São Paulo exige conhecimento sobre blockchain para novos professores

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas