Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

5 fatores que podem causar alta no preço do Bitcoin

5 fatores que podem causar alta no preço do Bitcoin

Por Andressa Pontes

O Mercado já está em expectativa, em pouco mais de seis meses ocorrerá o próximo halving, o evento de corte de recompensa do bitcoin, e nesse momento em que a valorização da criptomoeda fica mais acentuada de acordo com seu histórico.  

Há expectativas que final de 2019 e o começo de 2020 essa valorização seja mais intensa. De acordo com lista do criptofacil.com existem 5 razões para alta nesse período:  

Inflação abaixo da do ouro; Halving

Inflação abaixo da do ouro; Halving

Do bitcoin já se minerou 18 milhões de criptomoedas, com o corte de sua recompensa aumentará sua escassez e por consequência sua provável valorização, e pela primeira vez a sua inflação será mais baixa que a do ouro.  

Dívidas governamentais

Como as dívidas dos governos estão crescentes e os bancos para manter a economia têm optado até para juros negativos.  Quem tiver ativo descentralizado – Bitcoin –  no caso de crise obterá aumento em seu patrimônio ativo.  

Investidores e empresas institucionais

O mercado de criptoativos tem recebido diversas empresas do mercado tradicional, tais como a  Bakkt – filha do grupo que possui a bolsa de New York –  e isso retratara um movimento crescente na história do BTC.  

Mais milionários de Bitcoin

Mais milionários de Bitcoin

Nos últimos 12 meses houve um aumento de mais de 30% de milionários de Bitcoin. Devido ao período de baixa de 2018, enquanto algumas pessoas perderam dinheiro, outras aproveitaram a oportunidades para adquirir os ativos mais baratos. Grande parte desses investidores adquiriram tendo em vista o longo prazo, isso reduz a oferta pelo criptoavito e consequentemente há um aumento em sua escassez.  

Estoque-fluxo (stock-to-flow ratio) do Bitcoin

Estoque-fluxo (stock-to-flow ratio) do Bitcoin

A escassez do bem é definida pela avaliação de commodities, é feita a divisão do estoque da commodity atual pela quantidade de novas unidades produzidas. No próximo halving o BTC terá uma relação de estoque –fluxo de cerca de 50 anos, menos que a do ouro (62 anos).  

Esse indicador denominara a escassez e uma provável margem de valorização do BTC.   

Leia também: Unick deve R$ 12 bilhões a clientes, segundo relatório da PF

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas