Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça os 5 setores de negócios que estão aceitando Bitcoin

Conheça os 5 setores de negócios que estão aceitando Bitcoin

Por Mirian Romão

O Bitcoin vem crescendo constantemente, empresas estão investindo nessa nova tecnologia e aceitando criptomoedas como forma de pagamento. 

Confira uma lista dos 5 setores que passaram a aceitar recentemente moedas digitais como um novo método de pagamento. 

 

  • Turismo

A agência de viagens americana Cheapair, em 2013 começou a aceitar o Bitcoin como meio de pagamento, isso fez com que outras empresas investissem na moeda digital.

 

Clientes podem usar bitcoins para reservar voos e hotéis em todo o mundo com a Norwegian Air, que passou a aceitar criptomoedas no início deste ano. 

O hotel canadense,  Sandman Hotels e o hotel de luxo suíço, The Dolder Grand, passaram a aceitar criptomoedas como forma de pagamento pelas acomodações. 

 

  • Entretenimento e esportes

O Bitcoin está presente também na área de entretenimento e esportes, são jogos de salas de fugas, bibliotecas on-line e um time de futebol aceitando bitcoin como forma de pagamento e doações.

A biblioteca on-line, Internet Archive, está aceitando doações com as moedas populares como o Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ripple e Zcash. Já as famosas salas de quebra-cabeça, conhecida também como sala de fuga, estão aceitando criptomoedas como método de pagamento. 

O time português SL Benfica, permite que os fãs usem as moedas Bitcoin e o Ethereum para comprar mercadorias. 

 

  • Tecnologia

A tecnologia das moedas digitais estão presentes também em lojas on-line, como a Microsoft que em 2014 adicionou alguns produtos que podem ser comprados com criptomoedas, desde então outras lojas seguiram este mesmo caminho, como a Oversotck e Newegg. 

 

  • Alimentos

É possível pagar seu Tempurá Indiano com Bitcoin, os clientes do restaurante de São Paulo, Samosa & Company, podem pagar pela sua refeição com seus ativos. Neste ano, o supermercado multinacional dos Estados Unidos, Whole Foods, passou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento em suas lojas. 

 

  • Indústria automobilística

O setor automobilístico também vem aceitando cada vez mais as criptomoedas como um método de pagamento, com as principais moedas é possível comprar modelos de veículos das montadoras Aston Martin e Ferrari, podendo até escolher carros clássicos.

Leia também: Líderes do mercado de criptomoeda compartilham experiências bancárias negativas

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas