Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Google nas finanças digitais “matará o bitcoin” declara Forbes

Google nas finanças digitais “matará o bitcoin” declara Forbes

Por Mirian Romão

Desta vez o Google está com plano de lançar contas correntes de consumidor em parceria com a Citigroup, conforme reportou o Cointelegraph

Em 16 novembro o Google anunciou na Forbes que está de olho em serviços financeiros e isso poderia “matar o bitcoin”. 

De acordo com a reportagem no Wall Street Journal, a parceria visará primeiro as marcas das instituições financeiras em vez das do Google, e deixará a conformidade e a burocracia financeira para os bancos. 

“Nossa abordagem será fazer uma parceria profunda com os bancos e o sistema financeiro. Pode ser o caminho um pouco mais longo, mas é mais sustentável”, declarou o executivo do Google, Caesar Sengupta.

O argumento polêmico foi feito pela Forbes, de que a inclusão do Google no setor financeiro “matará o bitcoin”, o comentário foi desprezado por figuras do setor de criptomoedas, inclusive pelo CEO da Parallax Digital e executivo de finanças, Robert Breedlove, que comentou “Uma conta corrente do Google ameaça o Bitcoin tanto quanto uma nova agência dos correios ameaça o e-mail.”

Citigroup está recuperado no setor bancário, em 2007 a empresa conseguiu US$92,7 bilhões em ABCP (como um pedaço de papel utilizado como título), suficientes para limpar todo o seu capital de nível 1, na véspera da crise financeira global de 2008.

De acordo com entrevista concedida ao Wall Street Journal, na semana passada, as empresas de tecnologias como o Google, veem os serviços financeiros como uma forma de aproximar dos usuários e adquirir dados altamente valiosos sobre transações e comportamento econômico.

Uma pesquisa feita pela McKinsey & Company, empresa de consultoria empresarial americana, revelou que 58% dos entrevistados disseram que confiam nos produtos financeiros do Google, 35% no facebook, 56% na Apple e 65% na Amazon. 

Leia também: Pesquisador retira anonimato de 96% das transações de criptomoeda de privacidade que usa tecnologia Mimblewimble

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias