Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Por que precisamos do Bitcoin mais do que nunca

Por que precisamos do Bitcoin mais do que nunca

O aumento de cada tecnologia influência como vivemos as nossas vidas, inclusive o Bitcoin, que está mudando a forma como vemos o dinheiro. O surgimento da internet de alta velocidade nos permite avançar com a globalização, com a tecnologia podemos fazer compras no conforto do sofá, ver filmes inéditos, vasculhar arquivos de museus e bibliotecas.

O Bitcoin resolve o problema que muitas empresas decidem por ter autonomia completa das contas, como por exemplo recentemente, a conta do ex-CFO do PayPal foi encerrada sem ao menos fornecer qualquer explicação.

O Youtuber Sargon de Akkad (Carl Benjamin), também passou por problemas semelhantes, ele foi banido da plataforma Patreon, site de financiamento coletivo norte-americano. 

O Bitcoin pode ser vital para a liberdade econômica, devido a natureza da moeda e que não há bancos administrando cada criptomoeda.

A realidade é que essas empresas podem com um simples toque no teclado, impedir o acesso financeiro convencional a qualquer pessoa.

O Bitcoin e as outras criptomoedas permitem que uma pessoa continue enviando e recebendo seus fundos, resistentes a censuras. 

A criptomoeda é necessária, pois fornece um meio de pagamento que não pode ser controlado por governos e empresas. A moeda digital talvez seja uma das melhores alternativas que temos, já que grandes empresas tomam conta dos nossos ativos podendo cancelar quando acharem conveniente, conforme reportou o Cryptopotato.

Leia também: Dwight de ‘The Office’ pede apoio da comunidade de criptomoedas para fundação sem fins lucrativos

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias