Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

‘Procura-se vivo ou morto’: Clientes de suposta pirâmide financeira com criptomoedas ameaçam presidente da empresa

‘Procura-se vivo ou morto’: Clientes de suposta pirâmide financeira com criptomoedas ameaçam presidente da empresa

Clientes furiosos estariam fazendo ameaças de morte ao presidente da empresa que oferecia arbitragens com criptomoedas, conforme reportou o Cointelegraph nesta quinta-feira (28).

Suspeita de pirâmide financeira, a Cryptonexx, empresa de marketing multinível teria sido lançada há 10 dias (em 18 de novembro) e prometia rendimentos de 4% ao dia e até 160% com arbitragem.

Além disso, o negócio que possui sede em Juazeiro do Norte, no Ceará, também oferecia bonificações e prêmios por indicações – características típicas de pirâmides.

Apesar do pouco tempo de atividades, a o negócio já teria arrecadado mais de R4 200 mil de seus clientes. Contudo, operava sem autorização ou dispensa da CVM para oferecer investimentos, reportou o site.

Ameaças de morte

Ameaças de morte

Segundo relatos nas redes sociais, Iago Iarlisson Evangelista, CEO da Cryptonexx, teria sumido com os valores aplicados pelos clientes na empresa.

A situação revoltou os investidores que além de ameaçar, também teriam ido até a sede da empresa com o objetivo de conseguir seu dinheiro de volta.

A Polícia Civil também teria sido acionada, mas de acordo com vídeos compartilhados nas redes sociais, o escritório já havia sido esvaziado quando as vítimas chegaram lá.

Uma captura de tela compartilhada pelo Cointelegraph mostra uma conversa na qual uma das partes enviou uma imagem de Iago com os dizeres:

“Procura-se vivo ou morto! Presidente da Cryptonexx, golpista!”, com o nome do CEO embaixo.

No mês passado, um líder de pirâmides financeiras como Unick Forex foi assassinado no Paraná. Na mesma semana, um dos sócios da Binary Bit, também acusada de pirâmide, publicou um vídeo no qual alega ter sido sequestrado.

Em seguida, começou a rodar nas redes sociais um áudio de um homem não identificado dizendo que mataria os líderes de diversas empresas fraudulentas no Brasil.

Leia também: Foragido, brasileiro leva vida de luxo e grava até DVD em Dubai depois de aplicar golpe milionário com bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias