Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Rede Banco24Horas lança solução blockchain para otimizar transações

Rede Banco24Horas lança solução blockchain para otimizar transações

banco 24 horas tecban blockchain transações dinheiro

A  TecBan, responsável pela rede Banco24Horas, acaba de implementar a tecnologia blockchain para melhorar os saques em dinheiro físico nas unidades da rede interbancária.

Com o lançamento da solução desenvolvida na plataforma de blockchain da IBM, a empresa planeja melhorar as transações de transferência de dinheiro entre todo o setor bancário no Brasil por meio do compartilhamento de dinheiro entre as instituições.

“Se antes cada banco tinha a necessidade de ter seu numerário em cada local, agora a rede blockchain permite uma necessidade única de dinheiro em espécie por localização, independentemente de qual seja o banco, processando cada transação na rede blockchain e hospedando essas transações em uma única rede empresarial”, disse o diretor de TI da TecBan.

Segundo ele, com menos numerário distribuído, há “menos risco e mais eficiência para o sistema bancário”.

A solução também prevê a otimização intrabancária e entre custódias de valores através da blockchain da IBM.

De acordo com Fábio Morros, CTO da IBM Brasil, a rede da TecBan, baseada na plataforma blockchain da IBM e na IBM Cloud “coloca o setor bancário no próximo nível de transparência e segurança e estabelece um precedente transformador no mercado financeiro, não apenas no Brasil, mas em toda a região e no mundo”, declarou.

“Tecnologias disruptivas como blockchain e cloud têm o potencial de transformar os processos de negócio em qualquer indústria, especialmente quando temos ambientes de múltiplas partes interessadas e que a confiança nas atividades deve ser extremamente alta, tais como as dos serviços financeiros”, disse ele.

Com a solução, a TecBan venceu o prêmio de tecnologia As 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Serviços financeiros, realizado pela IT Mídia em parceria com a PwC.

Leia também: ‘Sem melhorias na rede, o Bitcoin estaria morto’, revela pesquisa

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias