Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Guru foragido da Índia cria ‘nação hindu soberana’ e quer criptomoeda nacional

Guru foragido da Índia cria ‘nação hindu soberana’ e quer criptomoeda nacional

criptomoeda guru hindu nação país kailaasa nithyananda

Um autoproclamado guru, procurado pelas autoridades da Índia por acusações de estupro e sequestro, afirma ter fundado seu próprio país na costa do Equador e agora quer criar uma criptomoeda nacional.

Segundo reportagem do The Guardian, Swami Nithyananda recentemente anunciou a fundação da soberana “República de Kailaasa”, que seria a “maior e mais pura nação Hindu do mundo”.

O país estabelecido em uma ilha particular na costa do Equador, comprada por alguns de seus ricos devotos, só permitirá a entrada de praticantes do hinduísmo que fizerem uma doação à Kailaasa.

Nithyananda é líder de um grande grupo de seguidores na Índia. Seus seguidores acreditam que ele tem habilidades surreais como atrasar o nascer do sol por 40 minutos, ser capaz de ver através das paredes, curar 82 crianças cegas ao ‘abrir o terceiro olho’ e fazer com que vacas falem em sânscrito e tâmil – alegações que obviamente têm sido alvo de chacota.

Foragido da polícia do estado de Gujarat há mais de um ano, o homem é alvo de várias acusações de sequestro e confinamento de crianças para coletar doações para seu ashram (espécie de abrigo), além do estupro de um de seus discípulos.

Um site dedicado ao país soberano de Nithyananda veio à tona recentemente. A página na Internet alega que o país emitirá sua própria criptomoeda e critica o atual sistema bancário por “enriquecer às custas das pessoas comuns”.

A República de Kailaasa também promete assistência médica universal, distribuição gratuita de alimentos, educação gratuita e “renascimento de um estilo de vida baseado no templo” – Um verdadeiro oásis para os que acreditam na proposta.

O guru alega ter tudo planejado, incluindo a constituição e emblema do país que promete ser um refúgio seguro para todos, baseado no princípio de Advaita – uma espécie de filosofia sobre um estado de unidade com tudo que existe.

Leia também: Homem rouba milhares de dólares em criptomoedas e é preso após tentar se desculpar com a vítima

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias