Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Alibaba pode estar negociando patrocínio bilionário com o Flamengo

Alibaba pode estar negociando patrocínio bilionário com o Flamengo

Por Mirian Romão

A marca Flamengo recebeu grande valorização em 2019, e pode estar prestes a negociar um patrocínio bilionário com a Alibaba, conforme reportagem do Webitcoin

Em 2019 o Flamengo correspondeu às expectativas dentro do campo conquistando títulos e fora do campo, a marca Flamengo, está com os negócios a todo vapor. 

De acordo com o jornalista da ESPN, Jorge Nicola, o clube pode estar negociando um patrocínio superior a R$4 bilhões com a Alibaba, empresa chinesa de e-commerce. 

Segundo o Webitcoin, duas fontes internas do clube detém as principais informações sobre a negociação, mas discordando sobre valores a serem negociados. 



A empresa Alibaba, enxerga no clube uma oportunidade de poder entrar na América do Sul através da equipe de maior visibilidade no momento, fora que o clube possui a maior torcida no Brasil. 

Com a grande visibilidade que o Flamengo vem conquistando, nesse momento, o clube está sendo uma marca comercial extremamente valorizada. 

Ainda esse ano o clube irá disputar o Mundial de Clubes da FIFA no Qatar, e está tentando negociar um patrocínio com a Qatar Airways para o evento. 

Assim como a Alibaba, a Qatar Airways dificilmente investirá em algo incerto, portanto a marcar Flamengo está sendo bem vista pelas grandes empresas internacionais, que ainda não estão completamente estabelecidas no ocidente. 

O comércio direto com a China está cada vez mais comum, a facilidade de exportar produto está crescendo diariamente através de sites como AliExpress e a Gearbest. 

Com a alta concorrência e expansão do mercado, fica claro que a Alibaba não quer “ficar para trás”, o contrato de 10 anos com o Flamengo pode representar o momento em que o e-commerce ficará no Brasil e na América do Sul. 

Leia também: Banco digital permite abertura de conta internacional com dólar no Brasil ​

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias