Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Veja as empresas que estão na lista negra da CVM

Veja as empresas que estão na lista negra da CVM

Por Mirian Romão

Nesta quinta-feira (12), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou seu relatório trimestral de atividade sancionadora, conforme reportagem do Portal do Bitcoin

O documento mostra dados sobre a atuação da autarquia frente à aplicação das leis, para as pessoas físicas e jurídicas, que cometem algum ato irregular no mercado.

Ao todo a CVM possui cerca de 295 processos administrativos, que estão em andamento nas sete áreas técnicas, uma das empresas citadas é a Wolf Invest, sujeitos à aplicação de multa cominatória diária no valor de R$5.000,00.

De acordo com a CVM, as ações conduzidas durante o ano resultou em vários processos contra pessoas físicas e jurídicas.

A CVM tem como objetivo oferecer transparência e informação ao público. 

A lista da CVM inclui as companhias de capital aberto e incentivadas, fundos de investimento, ofertas públicas de valores mobiliários e as instituições participantes do sistema de distribuição, envolvendo também cliente e investidores que operam no mercado de valores mobiliários. 

Reprodução CVM
Reprodução CVM

Assim como a CVM consegue punir, a autarquia também tem o dever de comunicar o Ministério Público vestígio de ilícito penal de ação pública, detectados nos processos em que apura irregularidade no mercado ou no curso da atuação ordinária. 

A CVM encaminhou 25 ofícios aos Ministérios Públicos nos Estados e 37 ofícios ao Ministério Público Federal. 

Os documentos contêm informações relativas a indícios de crime identificados, tanto em procedimentos administrativos sancionadores, como no curso da atuação geral do órgão. 

A lista negra da CVM possui empresas como Atlas Quantum, Grupo Bitcoin Banco, e outras empresas que podemos conferir através do site da CVM.

De acordo com a CVM, o principal objetivo é auxiliar o público na hora de investir, para que faça a consulta do CNPJ da empresa no site. 

Leia também: “Vendemos nossa privacidade para ver vídeos de gatos”, diz especialista que defende o uso da blockchain

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias