Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Análise do TradingView: Alts Sofrem Mais

Análise do TradingView: Alts Sofrem Mais

trading view c

Bitcoin parece em acumulação enquanto altcoins sofrem fortes quedas, o que fazer? Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Bitcoin / Dólar Americano

Após uma longa correção de 6 meses e dezenas de zig zag chegamos ao final deste movimento de 3 ondas baixista no Bitcoin, o preço já está trabalhando em uma região de 61.8 de Fibonacci um ponto bastante decisivo para tendência do ativo!

Acredito que estamos em um mercado primário lateral, movimentos de 3 ondas são bastante comum, e isso faz parte, podemos ter mais uma pernada altista buscando a região de topo e depois corrige e continua o ciclo lateral com vários outros movimentos de 3 ondas. Ainda existem algumas LTB importantes que precisam de bastante atenção, não seja tolo de comprar uma tendência altista com LTBs principais no seu caminho, é contar mais com a esperança/sorte/torcida do que ser racional. A tendência vigente ainda é favorável aos ursos, tenha cautela e seja um trader/investidor prudente.

Bitcoin / Dólar Tether

Bitcoin / Dólar Tether

Ontem finalmente o BTC tocou os 6500 e consequentemente no fundo do canal! Reagimos bem rápido com uma força compradora, que nos levou rapidamente de volta ao eixo do canal. Até o momento estamos respeitando-o, o que não é um bom sinal, pois repare que o eixo do canal só é rompido com extrema força de movimento, ou seja, com amplitude e volume, o que não aconteceu.

Portanto como hoje não conseguimos supera-lo, talvez podemos prolongar um pouco mais nossa estadia na metade inferior do canal de baixa. Enquanto nos mantivermos próximos a linha pontilhada amarela, existe sim a possibilidade de rompe-la e consolidarmos um fundo duplo. Nesse caso, próxima resistência em 7900 e depois no topo do canal por volta dos 8300 – 8400.

Ethereum / Dólar Americano

Ethereum / Dólar Americano

Hoje falaremos sobre a Etherium e como ela pode estar formando um padrão altista nos próximos dias. Sempre valido lembrar, a ETH talvez seja o ativo de maior importância ao lado do Bitcoin, por diversos motivos, entre eles permitir a programação de aplicativos decentralizados. Além disso, a ETH (ou ETH 2.0) passa por uma importante implementação, que é o método POS (proof of stake) de mineração, aumentando seu potencial para atrair novos mineradores. No entanto, tal implementação passa por alguns atrasos em seu roadmap.

ZEC / Bitcoin

ZEC / Bitcoin

A ZEC apresentou reação de preço após romper uma reta de resistência, tendo acumulado alta de cerca de 25%, se pegarmos como ponto inicial o seu fundo mínimo. Contudo, não foi longe. O preço dessa altcoin sofreu resistência de uma zona de resistência logo acima, impossibilitando a continuação da alta. Isso se dá porque quase todas as altcoins, no par /BTC, apresentam topos descendentes, além de zonas de forças notáveis acima. Haverá dificuldade na retomada da alta do mercado com tanta resistência a ser vencida.

Diferente to Japão, o incentivo dos EUA para usar ou emitir moedas digitais privadas é zero, de acordo com o projeto de lei apresentado pela maioria democrática que lidera o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. 

Também em dezembro, a nova moeda BVI Life das Ilhas Virgens Britânicas foi revelada, uma stablecoin atrelada ao dólar e alimentada por LIFEToken.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não  são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também!

Nossos Autores:

Humberto Alves – É especulador focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Armata – É grafista e trader de mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Leonardo Gravina – É analista de Índices e Criptoativos na www.apollotrade.com.br. Nas redes socias @tradeapollo. Acompanhe suas análises no TradingView.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias