Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Trader de Bitcoin é sequestrado por amigo e torturado em matagal em Rondônia

Trader de Bitcoin é sequestrado por amigo e torturado em matagal em Rondônia

trader-bitcoin-matagal-sequestro-rondonia-tortura

Um trader de Bitcoin foi sequestrado e torturado pelo próprio amigo e mais três comparsas em Rondônia. Os criminosos estavam em busca das criptomoedas do investidor, segundo reportagem do Livecoins.

O pesadelo da suposta vítima, Arcilio Nogueira de Souza, teria começado quando ele foi visitar Elcione Jose Sales, um agente de trânsito na cidade de Porto Velho, considerado pelo trader como um amigo. Arcilio queria que o agente o ajudasse a baixar multas de trânsito que o investidor teria recebido, mas a história tomou outro rumo.

Três homens encapuzados e portando armas de fogo, teriam chegado à casa de Elcione em um veículo vermelho. Eles algemaram, amordaçaram e cobriram a cabeça da vítima, levando o trader para um matagal, onde ele foi amarrado a uma árvore e brutalmente agredido, diz a matéria.

O sequestro que teria acontecido em 15 de outubro, tinha um único objetivo: roubar os bitcoins de Arcilio. Contudo, o plano falhou quando o trader informou aos sequestradores que não armazena sua senha da carteira no celular e sim em seu notebook.

Os criminosos sabiam do risco que corriam se decidissem ir até a casa da vítima para pegar o computador, e atingiram um impasse. Neste momento, Elcione cogitou matar o “amigo” Arcilio, conforme reportou o site.

No entanto, os sequestradores acabaram abandonando a vítima no meio da rua após rodarem por horas com o trader preso dentro do porta malas do carro.

Diversos itens teriam sido roubados da vítima, como um cordão de ouro com pingente, R$ 3,500 em espécie, aparelho celular, documentos pessoais, cinco coletes salva vidas e até uma bola.

O caso está sendo pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e, até o momento, as autoridades mantém em prisão preventiva três envolvidos no sequestro e um segue foragido.  Os sequestradores seriam Elcione José Sales, Fábio Da Silva Gomes, Helton Santos Moura e Valdinei Dias Dos Santos.

O desembargador José Antonio Robles expediu um mandado de busca e apreensão na casa dos envolvidos, com o objetivo de conseguir itens que possam ajudar nas investigações.

Elcione, que poderia levar o prêmio de pior amigo do ano, já possui passagens pela polícia por porte ilegal de armas, segundo o portal Rondônia Agora.

Fábio da Silva Gomes, também agente de trânsito na cidade de Porto Velho, protocolou pedido de habeas corpus, que foi negado segundo publicação do Diário da Justiça na última quinta-feira (19).

Leia também: Vídeo mostra mãe do rei do Bitcoin amarrada por sequestrador: “Sua mãe tá aqui comigo, não tenho nada a perder”

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias