Censura? Youtube está removendo vídeos sobre bitcoin e criptomoedas

youtube-youtube-criptomoedas-bitcoin-youtuber-conteúdo-investimento-vídeo-preço-ripplecriptomoedas-bitcoin-youtuber-conteúdo-investimento-vídeo-preço

O Youtube começou a remover vídeos relacionados a bitcoin e criptomoedas de alguns criadores de conteúdo famosos na plataforma.

Sem aviso prévio, youtubers norte-americanos estão relatando que o Youtube está sinalizando seus vídeos como “prejudiciais e perigosos”. Um deles alega que seu conteúdo foi removido devido a “venda de produtos regulamentados”.

Entre os prejudicados está Chris Dunn, com 211.000 inscritos; Chico Crypto, com 67.000; Crypto Tips, 55,000; NodeInvestor, 54.000; The Cryptoverse, 52.000.

Mesmo que você não seja um criador de conteúdo, é possível que já tenha ouvido falar que o Youtube é rígido em relação às suas regras, derrubando quaisquer vídeos que violem suas diretrizes amigáveis aos anunciantes. Contudo, ao que tudo indica, esse não foi o caso.

Na segunda-feira (23), Chris Dunn expôs o problema no Twitter e questionou a equipe do Youtube:

“O Youtube acaba de remover a maioria dos meus vídeos sobre criptomoedas citando “conteúdos prejudiciais ou perigosos” e “venda de produtos regulamentados”… Já são 10 anos fazendo vídeos, mais de 200 mil inscritos e 7 milhões de visualizações. Que porcaria você está fazendo, Youtube?”


.@YouTube just removed most of my crypto videos citing “harmful or dangerous content” and “sale of regulated goods”… it’s been 10 years of making videos, 200k+ subs, and 7M+ views. WTF are you guys doing @TeamYouTube?! pic.twitter.com/MPcKbBVrC4

— Chris Dunn (@ChrisDunnTV) December 23, 2019

Já o youtuber Chico Crypto foi além, e disse que seu canal está “sendo atacado”. Segundo ele, nenhum dos vídeos publicados viola as regras da comunidade do Youtube, e mesmo assim, todos foram retirados do ar após supostas denúncias. Além disso, ele foi banido da plataforma por uma semana.

Até o momento, não há relatos de problemas do gênero enfrentados por youtuber brasileiros, e o Youtube ainda não se pronunciou sobre o caso.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin atinge ATH acima de US$ 79.000, mas CEO da CryptoQuant prevê quedas para o final de 2024
icon novembro 20, 2024

BlackRock deve apoiar adoção do Bitcoin pelos EUA, afirma executivo

Escrito por João Victor
Binance
icon novembro 21, 2024

Países vão imprimir dinheiro para comprar bitcoin, afirma fundador da Binance

Escrito por João Victor
Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025
icon novembro 20, 2024

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025

Escrito por Sabrina Coin