Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

ONU anuncia que deve adotar tecnologia Blockchain

ONU anuncia que deve adotar tecnologia Blockchain

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou que a ONU deve adotar a tecnologia blockchain, conforme reportou o Cointelegraph.

Guterres acredita que a blockchain deve estar entre as tecnologias usadas pela ONU: “Para que as Nações Unidas cumpram melhor nosso mandato na era digital, precisamos adotar tecnologias como a blockchain que possam ajudar a acelerar a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”

Em julho do ano passado, Guterres havia comentado sobre a tecnologia blockchain, na época ele criou um “Painel de Alto Nível sobre Cooperação Digital”, que explicitamente colocou a tecnologia blockchain na agenda. 

Em setembro de 2018, Guterres comentou sobre a confiança nas instituições nacionais, entre os estados e em uma ordem global baseada em regras diminuiu e como as tecnologias, inclusive a blockchain, podem ajudar a amenizar o problema. 

“As redes criminosas organizadas espreitam na dark web, lucrando com criptomoeda e pagamentos de criptomoedas quase anônimos para traficar pessoas e bens ilegais”, declarou Guterres.

Recentemente, a ONU lançou uma ferramenta com a tecnologia blockchain para impedir a exploração de trabalhadores migrantes em Hong Kong. 

A ONU também está trabalhando em soluções blockchain para o desenvolvimento urbano sustentável no Afeganistão.

Em abril, o presidente da agência especializada de aviação da ONU, afirmou que a tecnologia blockchain poderia oferecer enormes benefícios em todos os sistemas de aviação globalmente.

Leia também: Parceria da Cielo permite pagamento em Bitcoin em todas as máquinas de cartão da rede

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias