Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Amigo da onça: Após ser demitido, funcionário rouba 182 bitcoins dos colegas

Amigo da onça: Após ser demitido, funcionário rouba 182 bitcoins dos colegas

Um funcionário da startup francesa foi demitido e está sendo acusado de roubar 182 Bitcoins dos seus ex-colegas de trabalho, conforme reportou o Criptofacil.

O Centro de Combate ao Crime Digital (C3N), está cuidando das investigações do caso, a identidade do funcionário não foi revelada. 

Entretanto, ele já está respondendo judicialmente por acusações de roubo, lavagem de dinheiro e acesso fraudulento a sistema de processamento e dados. 

Segundo os relatos da C3N, o funcionário foi demitido três anos após um violento conflito com os outros líderes da empresa. O executivo demitido teria ajudado na fundação da startup.

O executivo deixou a França e se instalou em um país vizinho, em busca de novas oportunidades profissionais. 

Contudo, longe da ex-empresa, aos poucos foi drenando os recursos da startup, de forma que não acionasse o “limite de alerta”, um limite de saque de Bitcoin, que quando ultrapassado, aciona o alerta de segurança da startup. 

O executivo de 30 anos, foi preso em 20 de dezembro, sob custódia policial do Centro de Combate ao Crime Digital, ele admite ter roubado seus ex-colegas “por vingança”.

Seus computadores e chaves foram apreendidos, parte dos fundos roubados, foram confiscados e transferidos para a Agracs (Agência de gerenciamento e recuperação de ativos apreendidos e confiscados). 

Recentemente outro empresário venezuelano, Rafael Martins Suarez Salazar,  foi preso em Manaus, desta vez, por aplicar golpes com Bitcoin, relacionados a pirâmide financeira. 

Salazar prometia um rendimento de até 60% em 12 dias, e acumulou cerca de R$5 milhões desde que chegou ao Brasil, há dois anos. 

Leia também: EUA congelam todos os ativos do governo venezuelano à medida que o volume de Bitcoins P2P sobre no país

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias