Bitcoin bate recorde histórico logo no primeiro dia de 2020

bitcoin-hash-rate-taxa-recorde-2020

O Bitcoin, principal criptomoeda do mercado, já começou o ano de 2020 batendo um recorde! Deixando de lado as previsões divergentes sobre o futuro do preço do ativo, precisamos falar sobre sua taxa de hash.

Às 14h do dia 1° de janeiro de 2020, a taxa de hash da rede Bitcoin atingiu a alta histórica de 143 quintilhões de hashes por segundo (h/s), de acordo com os dados do site Coin Dance.

bitcoin-hash-rate-taxa
Imagem: Reprodução/CoinDance

Embora o ativo tenha chegado ao novo ano sendo negociado a cerca de US$ 7.200, o novo nível histórico de dificuldade da rede significa que a blockchain do Bitcoin está mais segura do que nunca.

Enquanto isso, os mineradores seguem competindo pelas recompensas por bloco minerado antes que aconteça o halving em maio deste ano, quando a recompensa será cortada pela metade, caindo de 12,5 BTC por bloco minerado, para 6,25 BTC.

Espera-se que o a taxa de hash do Bitcoin aumente ainda mais até março deste ano, não só precedendo o halving, mas também devido a atualização dos grandes mineradores para equipamentos mais eficientes.

Com uma alta hashrate, fica cada vez mais difícil executar o famoso ataque de 51%, utilizado por uma pessoa (ou grupo de pessoas) para tomar o controle de uma rede, alterando temporariamente o seu funcionamento.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu
robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon junho 12, 2025

Dólar digital: pagamentos com stablecoins transformam mercado

Escrito por Thiago Barboza