Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Nova York pode ganhar criptomoeda oficial com "potencial revolucionário", diz legislador

Nova York pode ganhar criptomoeda oficial com "potencial revolucionário", diz legislador

nova-york-criptomoeda-bitcoin-eua-investir-bolsa

A cidade de Nova York pode ganhar uma criptomoeda oficial proposta por legisladores que querem implantar uma plataforma bancária estadual baseada em blockchain para incentivar a recirculação de dinheiro em comunidades de baixa renda.

De acordo com a proposta, a moeda digital funcionará em uma plataforma de pagamento peer-to-peer (P2P) chamada “Inclusive Value Ledger” (IVL), que foi comparada a uma “Venmo pública” (serviço de pagamento móvel do PayPal).

Quem propôs o projeto foi o membro da Assembleia do Estado de Nova York, Ron Kim, junto à senadora Julia Salazar e o professor de direito da Faculdade de Cornell, Robert Hockett.

O whitepaper lançado em novembro de 2019 pelo grupo, explica que o objetivo é compensar os moradores de comunidades de baixa renda pelo trabalho não remunerado ou mal remunerado, o que pode incluir cuidar de crianças ou de idosos.

O sistema permitiria aos destinatários gastar livremente na economia de Nova York sem taxas de transação ou atrasos, diz o documento.

Se a proposta for aceita, será a primeira plataforma de banco eletrônico de propriedade pública dos EUA, juntamente com uma moeda digital que poderia ser trocada por vários bens e serviços do estado.

No ano passado, Ron Kim disse acreditar que o projeto “tem o potencial para ser verdadeiramente revolucionário”. Para ele, a ideia “pode fundamentalmente transformar Nova York [em uma cidade] mais justa, saudável, rica, e um lugar mais inclusivo para todos”.

Leia também: TRON se prepara para lançar criptomoeda focada em privacidade

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias