Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Youtuber é espancado após receber ameaças de investidores de bitcoin

Youtuber é espancado após receber ameaças de investidores de bitcoin

Um famoso youtuber sul-coreano que fala sobre criptomoedas foi espancado nesta sexta-feira (10), no prédio onde mora, após receber ameaças de investidores revoltados.

Segundo o CoinDesk, Kyu-hoon ‘Spunky’ Hwang foi atacado por dois suspeitos por volta da 1h da manhã (horário local) no elevador do prédio onde mora. Os suspeitos teriam usado uma arma branca e depois escaparam, de acordo com a delegacia de Seongdong da cidade de Seul.

Em seu canal, que conta com mais de 59.000 inscritos, Hwang aborda assuntos relacionados a criptomoedas desde 2017, quando lançou a Bit Gosu, uma empresa composta de 10 funcionários envolvida em marketing com moedas digitais, incluindo ICOs.

Contudo, o negócio se envolveu em um escândalo depois que membros do grupo de trading CoinRunners, administrado pela empresa, perderam fundos, aponta o site.

Como resultado, os funcionários da Bit Gosu foram ameaçados de morte por alguns membros do serviço que conta com cerca de 1.000 assinantes e oferece associações gratuitas e “ouro”, que são pagas.

Segundo a matéria, o serviço oferece análises de preço de Hwang sobre criptomoedas e recomendações de investimentos em ICO.

Após o ataque, que não deixou o youtuber com danos graves, a equipe CoinRunners declarou em nota:

“Isso foi considerado um crime planejado contra a vida de Hwang”, disseram, afirmando que a equipe está “muito chocada” e focará em segurança assim que o youtuber receber alta do hospital.

Segundo um representante, os canais do CoinRunners, CoinRunners Gold e canais do Youtube sobre Bitcoin “ficarão temporariamente suspensos e iremos decidir se voltaremos ou não aos negócios”.

Até o momento da publicação dessa matéria, no entanto, o canal de Hwang segue ativo, e agora as autoridades buscam pelos dois suspeitos de atentarem contra a vida do youtuber.

Leia também: Trader perde R$ 3 milhões em Bitcoin ao cair em golpe de perfil falso do CEO da Binance

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias