Tom Lee, experiente analista de Wall Street e cofundador da empresa de pesquisa independente Fundstrat Global Advisors, acredita que o Bitcoin pode valorizar mais de 100% em 2020.
Em publicação em seu perfil oficial no Twitter, o empresário conhecido por sua atitude pró bitcoin compartilhou um trecho do Crypto Outlook 2020, a previsão de sua empresa para o mercado de criptomoedas este ano.
Embora o relatório atualmente esteja disponível apenas para os clientes da empresa, o analista compartilhou na rede social, nesta sexta-feira (10), as principais conclusões:
“Para 2020, vemos várias convergências positivas que aprimoram o caso de uso, e também o modelo econômico de criptomoedas e bitcoin”, diz um trecho. “Assim, acreditamos que o retorno total do Bitcoin e criptomoedas deve exceder o de 2019.”
No ano passado, a criação de Satoshi Nakamoto “rendeu 92%, dando uma surra em todas as outras principais classes de ativos”, diz trecho do documento que aponta para a conquista como “impressionante”, considerando os obstáculos impostos pela política e questões regulatórias.
Considerando “o halving do Bitcoin, junto ao risco geopolítico e eleições” que acontecerão esse ano nos EUA, a empresa de pesquisas declara:
“Enxergamos uma grande probabilidade de que o Bitcoin valorize >100% em 2020”, concluiu.
Essa semana, logo após o assassinato do general do Irã, Qasam Soleimani, o Bitcoin valorizou R$ 2.000.