Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

‘Bitcoin é manipulado pela CIA’, diz fundador do Bitcoin.com

‘Bitcoin é manipulado pela CIA’, diz fundador do Bitcoin.com

bitcoin-cia-roger-ver-bch-btc-manipulação-preço-eua

Roger Ver, fundador do portal Bitcoin.com, publicou um vídeo nesta terça-feira (14), no qual afirma que o Bitcoin é manipulado pela CIA e por pessoas ‘com o mesmo pensamento distorcido’.

Segundo Ver, também conhecido como ‘Jesus do Bitcoin’, as pessoas estão sendo manipuladas para acreditarem que o Bitcoin (BTC) é o verdadeiro Bitcoin, enquanto o Bitcoin Cash é como o projeto deveria ser realmente.

“Seria ingênuo pensar que a CIA não esteve envolvida em distorcer as criptomoedas”, disse o principal apoiador do Bitcoin Cash. “Sabemos que eles estavam interessados em Bitcoin já em 2010, uma década atrás, pense nisso.”

Ver argumenta que as criptomoedas têm o potencial para enfraquecer o sistema financeiro mundial, e o controle do governo sobre ele. Por isso, “eles vão fazer o que puderem para impedir isso e atrasar a adoção de criptomoedas”, afirma.

No vídeo, intitulado “O que maximalistas do Bitcoin e a CIA têm em comum?”, Ver compara as táticas de um ex-diretor da CIA às do maximalista de Bitcoin, Richard Heart – fundador do controverso token HEX, acusado de esquema de pirâmide.

“Nós mentimos, traímos, roubamos”, disse o ex-diretor da CIA sobre o trabalho na agência governamental, enquanto, do outro lado, Heart já deu a mesma exata declaração sobre manipulação na rede do Bitcoin, com a implementação do SegWit, um programa que aumenta a velocidade das transações, argumentou Ver.

Recentemente, o defensor do Bitcoin Cash disse, em uma publicação em seu perfil no Twitter, que o Bitcoin é “caro, lento e não confiável“.

Leia também: “Você tem o direito de usar crack”, diz criador do Bitcoin Cash em discurso liberalista

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias