Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Trading: 5 formas de ganhar mais com negociação de criptomoedas

Trading: 5 formas de ganhar mais com negociação de criptomoedas

Existem maneiras mais fáceis de entender a situação do atual mercado e extrair lucros dos movimentos de preços sendo um trader mais preparado.

Confira as 5 maneiras mais simples de aumentar seus lucros, conforme reportagem da Beincrypto.

1 – Negocie com um multiplicador

O mercado volátil das criptomoedas transforma o ativo atrativo, afinal os instrumentos de negociações variam muito. 

A negociação com alavancagem é basicamente quando os negociantes tomam emprestados fundos temporariamente para abrir um negócio maior. O que pode ser 150x o saldo da conta em alguns dos derivativos mais avançados em plataformas de negociação.

Colocando em prática, ao negociar com alavancagem de 150x, um simples movimento de 1% do mercado gera um lucro de 150% (150* 1%).

Com isso, os comerciantes precisam selecionar e negociar usando uma alavancagem baixa, para não ter a possibilidade de um pequeno movimento na direção errada causar uma liquidação automática.

A alavancagem alta é utilizada quando a direção do mercado pode ser facilmente prevista. 

2 – Negociação no lado dos vendedores. 

A capacidade de vender as criptomoedas aumenta o número de oportunidades de negociação potencialmente lucrativas, já que é possível vender as criptomoedas em momento de baixa e comprar em quando está alta. Isso permite que os traders de criptomoedas extraiam lucros regulares de mercado quase perpetuamente de queda ou quando estão caindo há muito tempo. 

Tmbem é possível utilizar a estratégia de Hedge de venda, uma forma de minimizar o risco de preço, travando o preço de uma criptomoeda a ser entregue em algum momento no futuro, ideal para quem quer um investimento de longo prazo.

3 – Configurar alerta automático

Essa ferramenta pode ser uma oportunidade de negociação perfeita para os traders, permitindo que os usuários definam alertas para variações no mercado, determinando um limite para cada criptomoeda. 

O Trading View é uma ferramenta on-line que possibilita a configuração do alerta, permitindo que os usuários recebam as notificações no navegador. 

4 – Use todas as ferramentas disponíveis

As exchanges de criptomoedas tendem a oferecer uma variedade de ferramenta para os traders, o que pode melhorar sua lucratividade. A maioria oferece gráficos do mercado, que permitem a análise mais técnica das criptomoedas.

Existem plataformas que agregam uma variedade de indicadores para produzir uma pontuação de sentimento do mercado único, por exemplo, o alternativ.me que proporciona índice de ganância e medo, que pode ser usado para identificar a oportunidade de compra e venda. 

5 – Reduza suas taxas 

A habilidade, determinação e experiência influencia muito para ter sucesso no mundo das criptomoedas, mas há uma mudança simples que pode ajudar significantemente sua lucratividade é reduzindo as taxas de negociação. 

Procure uma plataforma que possua certos recursos e taxas justas, embora muitos traders tenham cuidado de negociar em plataformas de câmbio com taxas aceitáveis de compra e venda, poucos consideram outras taxas menos óbvias. 

Leia também: 5 mil vítimas de pirâmide financeira com bitcoin pedem restituição pelo governo

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias