Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Análise do TradingView: Acima de 9k

Análise do TradingView: Acima de 9k

trading view c

Criptomoedas reagem forte e Bitcoin dispara acima de 9000 dólares. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Tether

Bitcoin / Dólar Tether

Veja que os preços estavam presos, se acumulando dentro de uma cunha de baixa com implicância altista (figura vermelha), quando então rompeu para cima (conforme esperado) e começou a se mover também de forma acumulada dentro de um retângulo ou canal ascendente (figura verde).

Note que na entrada desse retângulo os preços se acumularam na metade superior do canal, em seguida passou a operar na metade inferior do canal e, mais recentemente, já nos primeiros dias de Jan2020 , voltou a operar na metade superior desse canal.

Pelo indicador Fib Time Zone, note que o próximo ponto de inflexão sugerido (milestone date) para os preços é 01fev2020, podendo atingir uma das faixas de preço abaixo:

  1. 8745 em caso de queda dos preços;
  2. 7578 no caso de uma queda dramática dos preços (o que é mais improvável que aconteça); e
  3. 9292 em caso de alta dos preços, uma vez que estamos a 4 dias desse milestone

Para uma análise mais longo prazo e seguindo a regra da análise técnica para a figura de cunha baixista, medindo a boca de entrada da figura e replicamos essa medida para o ponto de rompimento da figura para termos, como consequência, o preço-alvo a ser atingido, que no caso da nossa figura está em aproximadamente 10997.

Caso os preços continuem se movimentando dentro do canal verde, o nível de 10997 poderá ser atingido em 16abr2020 (veja ponto da bandeira azul , à direita do gráfico), uma alta de 25% ao preço de hoje, 27jan2020 (bandeira vermelha à direita do gráfico).

Como podem ver, os 9400 foi um patamar bem nítido e decisivo em 2019, testado por ambos os lados e provocando reações bem fortes do mercado! Além disso, próximo dela também temos a retração de 0,382 de toda essa tendência de baixa

Enquanto não rompe-la, vamos ter uma leve correção, que também pode ser interpretada como uma possível congestão, que nos faria testar continuamente essa resistência.

Caso prolongue bastante essa congestão ou recue para a Linha de tendência de Alta (LTA) azul do curto prazo, a sua perda deve nos forçar a um recuo mais expressivo.

Por outro lado, se essa LTA for respeitada e o contínuo teste dos 9400 resultar em um rompimento, temos como próxima resistência do Bitcoin nos 10500, onde além de topos e fundos, também temos um pico de perfil de volume a partir dos 10250.

Bitcoin / Dólar Americano

Bitcoin / Dólar Americano

BTCUSD está com viés altista, rompeu importante resistência e opera acima dos 9K!

Temos as médias móveis compradas e também o hiloactivator comprados!

Agora deve buscar os 10K!

Ethereum Contrato Futuro Perpétuo

Ethereum Contrato Futuro Perpétuo

Depois de uma queda gigante, onde vimos ETH sair de 318 para 116, o que esperar da moeda?

Hoje temos o preço do Ethereum brigando com nossa LINHA VERMELHA PC 305 e se fechar abaixo deste preço (169.38) vamos tentar chegar na próxima LINHA VERMELHA em (131.76) para que o preço tome sua DECISÃO: subir ou cair?

Por hora, uma RES 144 tampa o preço até SUP 610 E SUP 34, que servindo como região de interesse dos compradores lançam a moeda num teste de topo intermediário.

Veremos o que nosso PhiCube vai desenhar!

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não  são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também!

Nossos Autores:

Marcelo Torres – É analista de de Criptoativos, mercano nacional e internacional, e consultor financeiro na MoneyWise. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Caveira PhiCube – É analista 100% e Criptomoedas e utiliza a metodologia PhiCube para suas operações.. Acompanhe suas análises no TradingView.

Leia também: DD Corporation muda de nome e agora tem nova estratégia

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias