Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Há menos Bitcoins do que milionários no mundo; Quantos BTC existem para cada pessoa?

Há menos Bitcoins do que milionários no mundo; Quantos BTC existem para cada pessoa?

bitcoin-milionários-riqueza-btc-unidades-população-criptomoedas-comprar

Como primeira criptomoeda criada na história, o Bitcoin foi programado por Satoshi Nakamoto com um limite de 21 milhões de unidades possíveis para mineração. Destes, cerca de 18 milhões já foram minerados.

Recentemente, Cameron, um dos gêmeos Winklevoss que travaram uma batalha na justiça contra Mark Zuckerberg pela ideia original do Facebook, apontou que “existem menos unidades de Bitcoin do que milionários no mundo atualmente (são cerca de 36 milhões)”.

Mas para complicar ainda mais a situação, nem todas as unidades de Bitcoin mineradas circulam pelo mercado e carteiras de usuários ao redor do mundo, sendo que uma parte é considerada como “perdida para sempre”.

Há quantas unidades de BTC para cada pessoa no mundo?

Há quantas unidades de BTC para cada pessoa no mundo?

De acordo com o Worldometers, em fevereiro de 2020, existem cerca de 7,7 bilhões de pessoas no planeta Terra. Se o limite total de Bitcoins fosse distribuído igualmente entre todas elas, cada uma ficaria com 0.003 BTC.

No entanto, se considerarmos como realmente perdidos os 1,5 milhão estimados no relatório da Coinmetrics, isso significaria apenas 0,002 BTC para cada pessoa no mundo.

Sendo assim, como o próprio gêmeo Winklevoss declarou:

“Vai valer a pena ter comprado no começo.”

Com o halving do Bitcoin há menos de 100 dias de distância, o preço da criptomoeda tem aumentado nos últimos tempos e os especialistas estão apostando alto no potencial de maior valorização do ativo após o evento que deve acontecer em maio de 2020, quando a recompensa cairá de 12,50 BTC por bloco minerado para 6,25 BTC.

Leia também: 6 vantagens do Bitcoin sobre o ouro, segundo a Coinbase

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias