Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Milhões de contas do ePayments estão congeladas por entidades reguladoras

Milhões de contas do ePayments estão congeladas por entidades reguladoras

A instituição financeira de pagamentos digitais do Reino Unido, ePayments Systems Ltd, suspendeu as operações online devido a procedimentos de combate à lavagem de dinheiro (AML), conforme reportagem do Cointelegraph

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) permitiu desde o seu lançamento que o ePayments fornecesse seus serviços de emissão de contas virtuais com IBAN, cartões pré-pagos, processamento de pagamentos, compra de moeda digital e manuseio de carteira de criptomoedas. 

A empresa em nota informou que nesta terça-feira a ePayments concordou com a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) para suspender toda a atividade em suas contas de clientes, visando corrigir os pontos fracos que a FCA encontrou em sua plataforma.

“Sabemos que este será um momento muito frustrante para nossos clientes. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e estamos trabalhando incansavelmente com a FCA para garantir que melhorias sejam feitas e que as contas possam ser reativadas o mais rápido possível”, diz a nota divulgada pela instituição.

Durante esse processo de melhoria, a empresa garante para os clientes que os fundos estão sendo conservados normalmente

O ePayments enviou um e-mail para fornecer alguns detalhes sobre as verificações regulatórias da FCA. Até que finalizem as operações, os clientes não poderão transferir, negociar, retirar ou depositar fundos e não poderão usar seus cartões. 

Não foram divulgados detalhes das informações sobre o congelamento das contas dos clientes. Os usuários foram obrigados a aprovar os procedimentos da KYC e divulgar as informações de identificação antes de configurar suas contas.

Leia também: Desde a Segunda Guerra Mundial, CIA teve acesso ao sistema de comunicação criptográfico

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias