A principal exchange de criptomoedas do mundo, Binance, anunciou na segunda-feira (17) o lançamento da Binance Cloud, uma solução de infraestrutura para clientes e parceiros lançarem suas próprias exchanges.
De acordo com o comunicado, o objetivo é alavancar a tecnologia, segurança e liquidez, além de acelerar a adoção de ativos digitais.
A nova solução funcionará como uma plataforma all-in-one (tudo-em-um), permitindo que os usuários configurem o sistema de suas exchanges de acordo com o mercado local.
A Binance Cloud permite o gerenciamento de fundos, negociação de pares e listagens de moedas, além de funcionalidade multilíngue e conexão direta com a Binance global.
Segundo o anúncio, inicialmente a plataforma conta os recursos de mercado à vista e negociação de contratos futuros, integrações de API de bancos locais e serviços de P2P para negociação fiat/cripto.
Em um futuro próximo, a empresa pretende adicionar mais recursos para a solução, como stakings, serviços de negociação de balcão (OTC), além de emissão de tokens por meio de uma plataforma IEO (oferta inicial de troca).
“Nosso objetivo é limitar os desafios técnicos para plataformas e parceiros, permitindo que eles se concentrem nos usuários e no acesso fiduciário local e acelere a adoção global de criptografia”, disse o CEO, Changpeng ‘CZ’ Zhao.
Em entrevista ao Cointelegraph, CZ declarou que a solução que deve espelhar as principais funcionalidades da Binance, como controle de risco e sistema de segurança de dados, permitirá que qualquer parceiro inicie uma exchange dentro de três a cinco dias, caso “outros requisitos estejam em ordem”.
O Binance Cloud é um conjunto de produtos que faltava anteriormente no mercado”, disse CZ. Estamos ansiosos para compartilhar a experiência de qualidade da Binance através de diferentes marcas, comunidades e mercados em todo o mundo.
O lançamento da primeira plataforma totalmente suportada na Binance Cloud está marcado para março de 2020.