Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A criptomoeda que valoriza toda vez que alguém morre por Coronavírus

A criptomoeda que valoriza toda vez que alguém morre por Coronavírus

coronacoin-ncov-coronavirus-china-epidemia-infectados-mortes-notícias-criptomoedas-bitcoin-

Em meio ao alarde causado pelo Coronavírus, principalmente devido a sua rápida expansão, um grupo de entusiastas decidiu criar uma criptomoeda que valoriza toda vez que alguém morre em decorrência do vírus.

“A primeira criptomoeda apoiada por Prova de Morte”, diz o site da CoronaCoin (NCOV), token compatível com ERC20.

Mórbido? Pois é, mas segundo os desenvolvedores, o objetivo é aumentar a conscientização em torno do problema. O fato é que a equipe rastreia infecções e mortes por Coronavírus, e, ao mesmo tempo, permite que os titulares da moeda digital lucrem com a epidemia.

Um dos pontos interessantes desse token, é que a oferta total é baseada na população mundial. São 7.604.953.650 NCOV.

Além disso, há uma queima nos tokens a cada 48 horas, baseado no número de infectados e fatalidades relatadas no TheWuhanVirus.com. Ou seja, trata-se de uma moeda deflacionária.

Mas o melhor é que o site da empresa promete doar 20% dos fundos à Cruz Vermelha para ajudar nos esforços para impedir a propagação do vírus que já infectou.

Outro ponto interessante, é que o site promete a chegada de um jogo online em breve para os titulares do CoronaCoin. “Está chegando em breve”, afirma.

O token foi construído na blockchain Ethereum, e segundo o Decrypt, Sunny Kemp, administrador do grupo Telegram da CoronaCoin, revelou que o projeto foi formado por “programadores e ativistas do 4Chan”, o fórum que ajudou a gerar o coletivo de hackers Anonymous.

“Desenvolvemos o primeiro blockchain do mundo que rastreia a propagação do vírus com base em seu fornecimento de tokens. O fornecimento de tokens começou em 7,6 bilhões e é queimado a cada dois dias para acompanhar as estatísticas oficiais da OMS”, disse Kemp. 

O ativo está cotado em US$ 0,00795113 neste sábado (22), com uma alta de 155% nas últimas 24h, segundo o CoinGecko.

Leia também: DD Corporation muda de nome e agora tem nova estratégia

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias