Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Líder mundial no setor de RH adota plataforma blockchain para contratos inteligentes

Líder mundial no setor de RH adota plataforma blockchain para contratos inteligentes

A empresa que recentemente se tornou líder mundial no setor de recursos humanos, Ranstad, anunciou a automatização do trabalho utilizando a tecnologia blockchain para contratos inteligentes, conforme reportou o Cointelegraph

Ranstad usará a solução empresarial blockchain da Cypherium, que confirmou parcerias com os principais provedores de nuvem, como o Google Cloud Wing, IBM Cloud e Amazon Web Services. 

Os processos do RH serão automatizados usando a plataforma em conjunto com o Google Cloud. 

A Randstad pretende usar a blockchain para reduzir a quantidade de erros humanos e economizar tempo, principalmente em tarefas mais burocráticas, como os pagamentos. Além de verificar qualificações acadêmicas, profissionais e dados de identidade pessoal.

A verificação das informações dependerá da cooperação de autoridades públicas, que precisarão publicar hashes de certificados digitais na cadeia pública da Cypherium.

O presidente da Randstad, Frank Van der Bijil, afirmou que “o Google Compute Engine e a blockchain Cypherium provaram ser a combinação ideal para nós. Ambos podem ser acessados com apenas alguns cliques; não é necessário se preocupar em construir tudo sozinho, instalar outros aplicativos ou manutenção”.

A abordagem da Cypherium combinará hash criptográfico, metadados e um sistema de assinaturas digitais para proteger a identidade das pessoas.

A plataforma, Cypherium, de contrato inteligente foi criada com modernas tecnologias distribuídas, permitindo milhares de transações de blockchain por segundo, preservando a descentralização. 

Leia também: 5 motivos para o mercado de alta do Bitcoin em 2020, segundo Tom Lee

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias