Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

16 novos empregos que existem apenas na indústria de criptomoedas

16 novos empregos que existem apenas na indústria de criptomoedas

Apesar dos altos e baixos das criptomoedas, os sites de emprego estão registrando uma forte demanda pelo conhecimento da tecnologia blockchain. As vagas de empregos relacionadas as criptomoedas aumentaram 26% segundo um estudo do Indeed.

O relatório anterior da Electric Capital ajudou a criar uma imagem desse mercado de trabalho. Com o crescimento do Bitcoin, DeFi e o aumento da conscientização sobre a blockchain, a quantidade de desenvolvedores em tempo integral aumentou 13% ano a ano até 2019. 

O salário dos empregos relacionados a tecnologia blockchain atingiu em média US$105.000 por ano, nos EUA. Os principais centros das ofertas de emprego são Berlim, Londres, EUA, Cingapura e Hong Kong. 

Os trabalhadores mais procurados são no setor: Engenharia (31%), Operações (17%), Marketing (13%), Design (10%) e Vendas (9%). 

Ao mesmo tempo, estão surgindo vários empregos que nunca existiram antes como, designer de produto financeiro descentralizado que fornece uma visão do produto para tornar as criptomoedas fáceis e agradáveis de usar. 

Já o diretor de DeFi, visa criar mensagens impactantes em torno dos produtos DeFi. O arquiteto DAO, tem como objetivo definir e propor aos clientes governanças, fluxo de negócios, gestão de fundos, estruturas legais para seus DAOs. 

O sinalizador DAO é o profissional de doações de fundos, sua especialidade está sinalizando para os DAOs. O chefe de cobertura de cripto institucional trabalha em estreita colaboração com as equipes de produtos de negociação e custódia para refinar a abordagem da empresa em servir aos clientes institucionais. 

Contudo, o chefe da stablecoin define o roadmap, especifica e constrói uma plataforma para os stakeholders interessados. O engenheiro de custódia de cripto é a primeira experiência da integração de validadores de apostas em criptomoedas e grandes equipes de ativos digitais de instituições financeiras. 

Os outros são: Jurador do DAO, Diretor de conformidade, Diretor de auditoria e tributação de criptomoedas, Engenheiro de automação de controle de qualidade, Data Discovery, Diretor de Staking Officer, Head of Remote, Leads de concessões e recompensas e finalizando, Estrategista comunitário da China.

Leia também: Novo supermercado da Amazon não aceita dinheiro

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias