Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Dia da mulher: 5 mulheres importantes no mundo das criptomoedas

Dia da mulher: 5 mulheres importantes no mundo das criptomoedas

Assim como qualquer setor no mercado profissional, as mulheres têm um papel essencial na sociedade e no mundo das criptomoedas e da tecnologia blockchain. 

O setor de blokchain e cripto deve às várias mulheres que lutam e trabalham nessa área. Não podemos deixar de elogiar, descobrir e motivar algumas mulheres mais influentes ou ativas que trabalham com a tecnologia blockchain e criptomoedas.

Uma das mulheres que fizeram diferença é a Caterina Ferrara, fundadora da associação Blockchain Ladies, uma comunidade que tem como objetivo criar valor e dar voz as mulheres.

A seguir, listamos as líderes mulheres que têm sido exemplos e mentoras de jovens que procuram deixar uma marca no universo cripto.

Hester Peirce – A mãe da cripto

Hester Peirce também está atuando como comissária na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Os defensores da classe de ativos digitais conhecem Hester como “Mãe da Cripto”, um apelido que ganho ao assumir uma posição pró-cripto.

Hester é admirada por defender o controverso pedido da SEC de rejeitar os ETFs do Bitcoin. Ela solicitou abertamente aos reguladores e formuladores de políticas dos EUA que contribuísse com a indústria das criptomoedas, dando espaço suficiente para que o mercado cripto possa florescer. 

Dr. Sally Eaves – Pioneira da Blockchain para o progresso socioeconômico

A Dr. Eaves é uma especialista eminente na área de blockchain e inteligência artificial. Ela usa sua experiência na fusão dessas novas tecnologias para benefícios sociais e econômicos. 

Eaves recebeu vários prêmios da ONU, incluindo o Prêmio de Modelo de Papel de Negócios de Mulher do ano em TI e o Prêmio Frontier.

Elizabeth Stark – Abrindo caminho para as transações rápidas 

Stark é co-fundadora e CEO do Lightning Labs, uma das principais colaboradoras da Lightning Network.

A Lightning é uma rede descentralizada projetada para facilitar transações instantâneas e escaláveis usando contratos inteligentes construídos sobre a blockchain do bitcoin.

Ella Zhang – Liderando o grupo no Binance Labs

Ella já foi gerente de contas-chave no Google e em 2018 assumiu a liderança da Binance Labs. 

A Binance Labs é uma plataforma dedicada a incubar, capacitar e investir em projetos, comunidades e empreendedores de blockchain promissores.

Preethi Kasireddy – A engenheira de blockchain autodidata

Preethi é a melhor inspiração para quem está iniciando no setor de programação e engenharia. Ela aprendeu a arte de codificar e se tornou engenheira de blockchain. 

Preethi trabalhou para vários gigantes multinacionais, incluindo Goldman Sachs, Coinbase e Andreessen Horowitz. Ela também é fundadora e CEO da TruStory, uma plataforma dedicada a ajudar os usuários a pesquisar e validar reivindicações que as pessoas fazem na internet. 

Queremos desejar muitas felicidades para todas as leitoras do Criptonizando e para as nossas jornalistas, que trabalham todos os dias buscando e compartilhando as melhores notícias para vocês leitores. 

O dia internacional da mulher, 8 de março, é um marco da luta e revolução pela qual as mulheres batalham, a igualdade social e de gênero. Com muito prazer parabenizamos todas vocês. 

Leia também: Entenda o que são DEX (exchanges descentralizadas) e qual a diferença de outras exchanges

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias