Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

As criptomoedas mais lucrativas para minerar em 2020 (além do Bitcoin)

As criptomoedas mais lucrativas para minerar em 2020 (além do Bitcoin)

2020-mineração-minerar-criptomoedas-bitcoin-criptoativo-moedas-digitais

Desde a criação do Bitcoin, há uma década, quando era preciso apenas um computador comum para minerar essa e outras criptomoedas que vieram em seguida, a prática está se tornando cada vez mais competitiva.

Atualmente, são necessários equipamentos específicos e caros para ter a chance de minerar 1 BTC em casa. Contudo, há milhares de altcoins no mercado que podem ser mineradas com equipamentos mais baratos.

Confira a lista das criptomoedas mais rentáveis para minerar em 2020 além do Bitcoin, segundo publicação do Bitcoinist.

Ethereum

Para a maioria dos entusiastas de criptomoedas que decidem minerar em casa, a Ethereum (ETH), segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, é a opção mais lucrativa. Isso porque a mineração de ETH por GPU (placa de vídeo) ainda é possível apesar das ASICs terem sido desenvolvidas para a rede, tornando essa modalidade menos lucrativa,

O ProgPOW é uma alteração no algoritmo de mineração projetada para restaurar a resistência ASIC à mineração ETH.

Ethereum Classic

O hard fork da Ethereum, a Ethereum Classic (ETC), também é apontada como lucrativa para quem quer minerar com GPU. No entanto, a expectativa é que a taxa de hash da ETC suba depois do lançamento do Ethereum 2.0 e deixe suportar a mineração.

Grin

Assim como outras moedas que têm como objetivo manter a mineração descentralizada e acessível a mineradores amadores, a criptomoeda Grin foi projetada para ser resistente à ASIC.

Assim, os algoritmos de hash CR29 e CT31 dessa moeda digital a tornam lucrativa para mineradores domésticos.

Haven Protocol

GPUs da Nvidia e AMD podem ser usadas para minerar a Haven Protocol (XHV), embora a primeira seja mais eficiente para minerar o Cryptonight, um algoritmo PoW usado pela moeda, que também é está presente na criptomoeda Monero, focada em privacidade, e outras.

BitTube

Os tokens TUBE da plataforma descentralizada baseada em blockchain BitTube, que funciona como uma alternativa ao Youtube, são usados para pagar os criadores de conteúdo do site.

A criptomoeda, que também usa o algoritmo Cryptonight, se provou rentável para os mineradores que usam GPU nos últimos tempos, embora seja um ativo de menor valor.

Vale lembrar que é preciso sempre pesquisar muito bem o projeto antes de entrar de cabeça na prática de mineração de uma criptomoeda, para evitar decepções ou prejuízos no caminho.

Leia também: Como montar uma plataforma de mineração de Ethereum em casa

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias