Em meio ao desespero e tensão no mercado das criptomoedas, um minerador de Bitcoin sortudo teria encontrado uma carteira com US$ 8 milhões em BTC logo antes da crise que fez o preço do ativo despencar essa semana, especulam entusiastas. Entenda:
Numa publicação no fórum Bitcoin Talk na manhã de terça-feira (10), um usuário que se autoproclamou “amador”, pediu ajuda para aprender a mover seus Bitcoins da carteira com o objetivo de vende-los.
“Minerei um pouco de bitcoin por um tempo, há muito tempo; quando ainda era possível minerar com GPU”, disse. “Como movo meu BTC para vender? Ainda tenho o arquivo wallet.dat salvo no pen drive naquela época.”
Vários usuários deram algumas orientações para o minerador perdido, e, mais tarde, no mesmo dia, uma carteira de 2010 moveu 1.000 unidades de Bitcoin, chamando a atenção dos entusiastas do mercado.
Depois, o suposto minerador sortudo voltou à publicação e afirmou:
“Obrigado a todos por todas as sugestões. No geral, foi um ótimo retorno e a melhor recepção possível!”
Em seguida, os entusiastas juntaram os pontos e começou a especulação para saber se a transação em questão foi feita pelo autor da publicação.
Apesar de não ter respondido até agora, outro usuário comentou no post que os Bitcoins transferidos foram parar na Coinbase, onde podem ser vendidos, como era o desejo do minerador.
Os Bitcoins foram extraídos em 24 de agosto de 2010, o que aumenta os indícios de que se trata da mesma pessoa.
Naquela época, antes da chegada das grandes plataformas de mineração, ainda era possível minerar em casa, com um computador comum.
Se a transação realmente foi feita pelo autor da publicação e conseguiu vender antes da crise, ele já pode se considerar uma das pessoas mais sortudas do mundo atualmente, já que todo o mercado financeiro está em colapso.
Além disso, hoje em dia, se tornou significativamente mais difícil e muito mais caro minerar 1 BTC inteiro em casa.