Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Clientes aplicam mais dinheiro na Atlas Quantum após a corretora sumir com Bitcoins dos usuários

Clientes aplicam mais dinheiro na Atlas Quantum após a corretora sumir com Bitcoins dos usuários

O robô de investimentos da Atlas Quantum, Phoenix, voltou a operar normalmente com bitcoin após a plataforma zerar o saldo de contas dos clientes na BitMEX, conforme reportou o Cointelegraph

A plataforma da Atlas ficou dois dias inoperante, sem que seus clientes conseguissem acessar as criptomoedas. 

A empresa atua com operações de compra e venda na exchange BitMEX via API, mas mesmo sem ter a custódia dos criptoativos, a Atlas conseguiu perder os saldos dos clientes. 

O robô Phoenix está sendo apontando como o responsável por zerar saldos dos investidores na BitMEX. Segundo a plataforma, a crise global colaborou para a perda das criptomoedas. 

Em um e-mail enviado aos clientes no dia 12 de março, a Atlas Quantum informou detalhes sobre o possível motivo do ocorrido. 

Segundo a plataforma, “bitcoin é um ativo de segurança e sua queda foi uma surpresa a todos, para evitar liquidações, nossa recomendação é desativar o algoritmo enquanto enfrentamos este momento de fragilidade da economia mundial”. 

Os clientes da Atlas Quantum voltaram a utilizar a plataforma normalmente, mesmo após ficar os dois dias fora do ar. As atividades da plataforma já foram retomadas. 

A empresa busca dividir os lucros obtidos com a plataforma Phoenix, para pagar os clientes com saques pendentes da antiga plataforma. 

De acordo com o site da Phoenix, já são 860 usuários cadastrados na plataforma, com 16.71102047 BTC. 

Os clientes que estão sem receber os seus investimentos da Atlas Quantum desde setembro de 2019, ainda estão no aguardo da liberação dos saques. 

Leia também: Brasil: Governo vai injetar R$ 147,3 bilhões na economia devido ao Coronavírus, diz Paulo Guedes

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias