Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Elon Musk publica cura do Coronavírus e buscas disparam no Brasil e no mundo

Elon Musk publica cura do Coronavírus e buscas disparam no Brasil e no mundo

elon musk andrew yang criptomoedas bitcoin eua
Foto: Frederic J. Brown/AFP

O cofundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, criticou a confusão da pandemia do Coronavírus e compartilhou no Twitter um artigo reunido por dois fãs de Bitcoin, reivindicando uma cura para o vírus.

O artigo foi feito pelos entusiastas da tecnologia, James Todaro, sócio-gerente da Blocktown Capital e Gregory Rigano, advogado e inventor da plataforma Blockchain IKU. 

“Talvez valha a pena considerar a cloroquina para o C19”, twittou Musk.

Joan Donovan, pesquisadora de mídia social do Shorentein Center, criticou Elon Musk por compartilhar um ‘estudo’ onde as pesquisas são muito limitadas. 

“Dois empresários de Bitcoin estão promovendo um ‘estudo’ auto-publicado, reivindicando uma cura para o vírus. Eles não fizeram nenhuma pesquisa original, mas juntaram longas citações de outros cientistas, que fizeram pesquisas muito limitadas”, declara Joan. 

De acordo com o Twitter da pesquisadora, o estudo compartilhado elogia o medicamento anti-malária como 100% para o Coronavírus, o que é uma desinformação da saúde. 

“Isso é perigoso porque agora as pessoas estão tweetando sobre a tentativa de conseguir que seus médicos prescrevam medicamentos anti-malária. Pior, milhares de pessoas pensam que podem curar o coronavírus bebendo água tônica”, acrescentou Donovan. 

O nome do medicamento é semelhante ao quinino, um composto encontrado na água tônica. Joan observou que as pesquisas do Google por água tônica subiram subitamente, seguindo o segmento de Tucker Carlson.

“Água tônica não cura o coronavírus. Aqui está a tendência de pesquisa do Google, mostrando a popularidade das pesquisas por “quinino” (azul) e água tônica” (vermelho) durante o segmento em Tucker. As pessoas estão fazendo essas conexões.

O Twitter, também reconheceu que isso é um problema e anunciou que estaria reprimindo informações erradas sobre o Coronavírus.

Contudo, o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que a hidroxicloroquina poderia ser um remédio eficiente contra o COVID-19 causou efeitos imediatos no Brasil. 

Aqui, o remédio é conhecido como Reuquinol e está esgotado nas farmácias brasileiras, segundo levantamento do Portal do Bitcoin.

O Reuquinol é recomendado para o combate de malária, artrite, lúpus, eritematoso, doenças fotossensíveis e diversas outras. 

Entretanto, não se sabe a eficácia do medicamento, segundo o The New York Times, não há estudos médicos da aplicação do remédio em pacientes. 

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil foram registrados seis casos de mortes e 621 pessoas infectadas pela doença. 

Leia também: CEO da DD Corporation está sendo caçado por investigadores internacionais

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias