Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

‘Só idiotas escolhem Bitcoin ao invés de ouro’, diz Peter Schiff sobre crise do coronavírus

‘Só idiotas escolhem Bitcoin ao invés de ouro’, diz Peter Schiff sobre crise do coronavírus

peter-schiff bitcoin ouro

O famoso investidor do ouro e cético do Bitcoin, Peter Schiff, voltou a criticar o criptoativo afirmando que o desempenho do ouro é muito melhor que o da principal criptomoeda do mercado em 2020.

Em recente publicação no Twitter, Schiff, que é CEO do fundo de hedge Euro Pacific Capital, especializada em mercados estrangeiros e valores mobiliários, demonstrou seu otimismo em relação ao metal tradicionalmente usado como reserva de valor.

O milionário apontou que durante a crise financeira de 2008, o ouro caiu cerca de 25% e levou 7 meses para subir novamente.

Em seguida, ressaltou que o ativo parece estar se saindo melhor em 2020 mesmo com a pandemia do coronavírus (COVID-19).

“Dessa vez, o ouro caiu cerca de 15%, e pode ter uma nova alta em menos de um mês”, declarou. “Isso mostra quão melhor é essa crise financeira, e como a atual política do Fed é mais imprudente.”

Em 1° de janeiro, o ouro estava cotado em US$ 1.519 por onça, e na segunda-feira (13), quando Schiff fez a publicação, estava em torno de US$ 1.571 por onça, uma valorização de 3,39%, segundo dados do GoldPrice.org.

Ouro vs Bitcoin

Para o empresário norte-americano, “só idiotas estão escolhendo Bitcoin ao invés do ouro”. A declaração foi dada em outro tweet, onde Schiff compara o desempenho do Bitcoin com o ouro em 2020 em relação ao dólar americano.

“Só idiotas estão escolhendo Bitcoin. Até agora nesse ano, o ouro já subiu 7%, enquanto o Bitcoin caiu 3%. #Ouro está só 2% da sua alta de 2020, enquanto o Bitcoin está 35% abaixo de sua alta de 2020”, disse.

Embora seja odiado por grande parte da comunidade de criptomoedas, Schiff não mentiu quando falou em números.

No momento do tweet, o ouro estava sendo negociado em torno de US $ 1594,12 por onça, um aumento de 4,91% no período acumulado no ano (YTD). O preço do Bitcoin, no entanto, passou de US $ 7189 para US $ 6763 no mesmo período. Uma perda de 5,92%, de acordo com dados da CryptoCompare.

Até agora, em 2020, o ouro realmente está se saindo melhor que o Bitcoin. No entanto, analisando o longo prazo, o criptoativo ganha de lavada do ouro, já que subiu 598,33% nos últimos três anos, enquanto o ouro subiu apenas 28,12%.

Leia também: Como ganhar bitcoin fazendo home office

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias