Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Rede do Bitcoin SV é tomada por mineradores desconhecidos

Rede do Bitcoin SV é tomada por mineradores desconhecidos

O Bitcoin SV (BSV) está sob o domínio de mineradores desconhecidos,  e se for um único minerador, a rede do BSV pode estar com problemas, conforme reportou o Decrypt

Os mineradores desconhecidos fazem parte da metade da taxa de hash da rede Bitcoin SV. 

De acordo com os dados da Coin Dance, um minerador do BSV desconhecido, aumentou significativamente as operações de mineração na blockchain do Bitcoin SV. 

É possível que alguns mineradores tenham decidido mudar de Coingeek, empresa que defende o Bitcoin SV, para outro poço de mineração, mas existem algumas diferenças. 

A taxa de hash de mineração desconhecida não processa mais transações para o aplicativo meteorológico que é responsável pela maioria das transações BSV.

Com essa entidade de mineração controlando mais de 50% da rede BSV, ela poderia, teoricamente, iniciar um tipo de ataque conhecido como ataque de 51%.

Se um ataque de 51% fosse lançado, o invasor poderia reescrever blocos confirmados recentemente, impedir transações de confirmação e gastar duas vezes transações recentes. 

É a segunda vez em três meses que a rede Bitcoin SV sofre uma mudança repentina de pools de minerações populares para mineração individual ou pools desconhecidos. 

A última mudança ocorreu logo após a TAAL e a Coingeek anunciarem que reduziriam as taxas de mineração do Bitcoin SV, o que talvez possa ter levado muitos mineradores a mudar de pool de mineração.

Leia também: Brave faz parceria com a Binance para negociação de criptomoedas dentro do navegador

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias