Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Stablecoins lastreadas em ouro experimentam alta em meio à crise econômica mundial

Stablecoins lastreadas em ouro experimentam alta em meio à crise econômica mundial

As stablecoins lastreadas em ouro, como Paxos Gold (PAXG) e Tether Gold (XAUT), estão em alta em meio à crise econômica por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

A demanda por moedas digitais atreladas ao ouro aumentou juntamente com sua contraparte física, conforme reportou o Cryptoglobe.

Quando os fornecedores tradicionais de ouro enfrentam escassez e dificuldade em trazer barras físicas de ouro para o mercado, ocorre a demanda.

O PAXG e o XAUT, dois projetos de tokens com garantia de ouro mais líquido, subiu esta semana. Os tokens suportados por blockchcain são resgatáveis por ouro físico.

Segundo o fundador do depositário de metais Goldmoney, Roy Sebag:

“O Fed (Sistema de Reserva Federal dos EUA) mudou completamente as regras, a taxa real de juros oscilou ainda mais, portanto, estamos vendo todo esse dinheiro fluir imediatamente para o ouro”. 

As compras do PAXG mais que dobraram desde o início da semana, mas Becky McCalin, porta-voz da Paxos, alegou que a plataforma tem ouro suficiente para cobrir os volumes atuais. 

A demanda por XAUT também aumentou, elevando o valor de mercado da stablecoin para US$50 milhões em 25 de março. 

No entanto, problemas da cadeia de suprimentos no fornecimento do próprio ouro podem impedir a emissão adicional do token, de acordo com o The Block. 

Apesar da preocupação no fornecimento de ouro, a XAUT prevê que continuará crescendo à medida que se estabelece como o token digital dominante que representa a propriedade do ouro.

“O XAUT simplesmente representa uma maneira nova e tecnologicamente inovadora para as pessoas manterem o ouro sem taxas anuais”, disse Tether.

Os traders estão procurando pequenas denominações de ouro, que estão se tornando cada vez mais difíceis de encontrar. 

Um relatório da MarketWatch em 26 de março, afirmou que o aumento na demanda por ouro físico também disparou, com os fornecedores tradicionais enfrentando escassez na colocação do ouro físico no mercado. 

Leia também: Genbit será obrigada a pagar cliente que não quer TPK

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias