Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

"Google, Facebook e Apple precisam matar o bitcoin", diz Forbes

"Google, Facebook e Apple precisam matar o bitcoin", diz Forbes

Enquanto o bitcoin estiver ganhando espaço, o Google, Facebook e Apple precisam matar a criptomoeda para continuar mantendo seus lucros, diz a Forbes.

Empresas como essas estão tentando ganhar espaço no mercado financeiro, no entanto, por conta da crise causada pelo novo coronavírus, não se sabe quando vão se recuperar e quando vão conseguir superar o Bitcoin. 

As vendas do iPhone da Apple, talvez a maior produtora de dinheiro de todos os tempos, estão diminuindo à medida que as alternativas orçamentárias melhoram, e as melhorias incrementais se tornam menos atraentes. Sem mencionar o efeito da crise do novo coronavírus. 

Recentemente, o Google anunciou que está lançando um cartão de crédito inteligente, a Apple anunciou o lançamento do seu próprio cartão de crédito e o Facebook está avançando com o projeto da sua criptomoeda.

Produtos que mantém uma centralização em uma empresa, governo ou banco, diferente do Bitcoin, que é mantido por uma rede.

O Bitcoin, que o facebook estava tentando substituir com sua Libra que agora está neutralizada, mostrou ao mundo que uma moeda digital descentralizada é possível sem um governo, banco central ou empresa de tecnologia por trás. 

O Bitcoin, mantido por uma rede em evolução e descentralizada, atendida apenas aos princípios matemáticos que a sustentam, não pode ser apreendido pelo seu banco ou diluído. 

Entretanto, os produtos financeiros que desenvolverem serão tão centralizados quanto os bancos e moedas que eles gostariam de substituir. 

O Bitcoin foi criado no meio da última crise financeira global e dado anonimamente ao mundo.

A Libra do Facebook e qualquer outro produto, apenas tira a centralização dos bancos e transfere para suas empresas, diferente do Bitcoin, que não é centralizado e está crescendo cada vez mais. 

Leia também: Plataforma anuncia curso gratuito para quem quer se tornar trader de bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias