Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Aplicativo em blockchain permite monetizar chamadas do Zoom com criptomoedas

Aplicativo em blockchain permite monetizar chamadas do Zoom com criptomoedas

zoom-criptomoedas-blockchain-video-conferencia-reunião-chamadas-aplicativo

A empresa americana de conferência remota, Zoom, acaba de listar um aplicativo em blockchain que permitirá que pessoas e empresas monetizem suas chamadas para pagamentos exclusivamente em criptomoedas.

O SmartSessions é um aplicativo desenvolvido pela 2key.network em apenas algumas semanas, com o objetivo de suavizar a interrupção do Covid-19, utilizando a tecnologia SmartLink para capitalizar a crescente demanda por videochamadas.

Só em março, o Zoom teve um salto de 10 milhões de usuários para 200 milhões devido à pandemia que parou grande parte da população mundial. São professores, personal trainers, psicoterapeutas, tutores e mais, que hoje dependem do serviço.

O aplicativo baseado em blockchain usa contratos inteligentes para criar várias soluções de distribuição orgânica incentivada, automatizada e autogerenciada, que visam auxiliar donos de negócios, empresas e organizadores de eventos cujas atividades foram abruptamente interrompidas pela crise.

Antes do SmartSessions, cada participante de uma reunião no Zoom tinha que ser cobrado individualmente, e os pagamentos eram processados via PayPal ou transferência bancária.

Com a novidade, todo o gerenciamento e executado pelo contrato inteligente que processa o pagamento, gera e envia o link personalizado do Zoom para o participante, rastreia quantas vezes o convite foi visto e quantos ingressos foram vendidos.

A única coisa que o proprietário da empresa ou organizador do evento deve fazer é criar o convite com o editor interno 2key, especificar o número de participantes, data da sessão e custo por pessoa.

Os pagamentos são feitos exclusivamente por meio de criptomoedas, que podem ser compradas via cartão de crédito a partir do 2key, com 17 diferentes moedas fiduciárias, evitando restrições bancárias e garantindo segurança nas transações com a tecnologia blockchain.

De acordo com o Zoom, o novo aplicativo é um produto de marketing. Isso porque, quando um criador opta por ativar o sistema de recompensa por indicação, ele oferece automaticamente a qualquer pessoa que compartilhe o link do convite a possibilidade de receber uma recompensa que é estabelecida previamente.

Leia também: Falso cônsul acusado de assassinato e lavagem de dinheiro com bitcoin deve continuar preso, decide STJ

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias