O bitcoin foi a grande estrela em um evento esportivo virtual de corrida que contou com pilotos oficiais da NASCAR, vencendo o corredor profissional Kyle Busch.
Com as corridas da vida real impedidas devido à pandemia do coronavírus, Bush e seus colegas Dale Earnhardt Jr. e Denny Hamlin participaram do evento online iRacing para manter o esporte em movimento, conforme reportou o Cryptonomist.
Contudo, mal sabiam que o entusiasta Bryan Cook venceria o atual campeão da NASCAR Cup Series usando um carro com logotipos da principal criptomoeda do mercado.
Tudo aconteceu em frente a 50 mil telespectadores online, usando um simulador de corrida virtual cujos operadores dizem ser capaz de acomodar mais de 140.000 jogadores em todo o mundo.
Extasiado com a vitória, Cook, que é diretor digital da equipe de corrida Joe Gibbs Racing, comemorou nas redes sociais, declarando no Twitter:
“Não é sempre que você pode dizer que ganhou dos seus heróis como Kyle Busch ou Dale Earnhardt, mas eu cheguei em primeiro na corrida virtual Talladega Superspeedway”, comemorou o entusiasta, acrescentando que foi uma “noite positiva durante os tempos difíceis.”
It’s not often you can say you beat your heroes like @KyleBusch or @DaleJr but I came out on top at virtual @TalladegaSuperS in the #LeafFilterReplacements race!!
Thankful! #iRacing #NASCAR #bitcoin
Great draft partner in @pkligerman.
Positive night during the tough times. pic.twitter.com/S3cWuAMAhm
— Boris (@Boris_JGR) April 22, 2020
O repórter de e-sports, Adam Stem, respondeu ao fato na rede social, dizendo que o mundo das criptomoedas estava “emocionado” com a vitória de Cook em um carro pintado de bitcoin.
Em um post do Reddit, ele afirmou:
“Ganhei no carro de corrida virtual Bitcoin hoje à noite e venci o verdadeiro Dale Earnhardt Jr, Kyle Busch e outros pilotos profissionais na frente de mais de 50.000 espectadores ao vivo.”
Cook contou que vem competindo com simuladores “há mais de 25 anos, desde os 12-13 anos”, e ressaltou que já correu com pessoas que agora são profissionais no setor de corridas.
“Então, quando o coronavírus chegou, a comunidade de corrida procurou organizar essas corridas para ajudar os fãs a escapar e se divertir”, concluiu.
O evento é um ótimo exemplo de exposição positiva para o bitcoin, e mostra também como a criptomoeda está conquistando cada vez mais pessoas ao redor do mundo.