A Binance, maior exchange do mundo, anunciou em seu blog oficial que está em busca de voluntários que falem português para contribuir fazendo uma ponte com os usuários da plataforma.
Os ‘Binance Angels’ (ou ‘Anjos da Binance’ em tradução literal) como são chamados os voluntários apaixonados por tecnologia, pela comunidade de criptomoedas e pelo ecossistema da Binance “desempenham um papel fundamental” entre a exchange e seus clientes, diz a publicação na última sexta-feira (1).
Mesmo no voluntariado há benefícios, e os Binance Angels serão convidados para eventos, terão acesso aos membros da equipe e receberão presentes de edições limitadas.
A empresa espera que essas pessoas promovam a empresa, deem feedback sobre os serviços e produtos visando a evolução do negócio, auxiliem os outros usuários respondendo dúvidas, ajudem a organizar meetups e eventos online e offline, além de traduzir conteúdo, entre outros.
“Os angels são mais do que voluntários. Eles são representantes da visão da Binance. São pessoas que querem contribuir para a adoção de criptomoeda e a liberdade financeira. Eles são os que realmente acreditam em criptomoedas, blockchain e o que a Binance construiu, e querem ajudar outras pessoas a se unirem a esse movimento”, disse Jager, o primeiro voluntário, que hoje é responsável pela Binance Academy.
Segundo ele, “nossos angels são os mais próximos dos usuários e, portanto, são os mais adequados para ajudá-los e ouvi-los”.
O anúncio destaca que falar inglês é uma característica importante e que é possível se cadastrar de qualquer lugar do mundo.
Recentemente a exchange adquiriu o CoinMarketCap, maior plataforma de dados do setor de criptomoedas do mundo.