Em cinco anos, os mineradores da Ethereum produziram 10 milhões de blocos em sua blockchain. Sendo 9.270.000 blocos a mais que o Bitcoin, conforme reportou o Decrypt.
Os dados do explorador de blockchain Etherscan mostram que o décimo milionésimo bloco foi extraído com sucesso nesta segunda-feira (4).
Desde o lançamento do Bitcoin em 3 de janeiro de 2009, foram minerados 628.900 blocos da criptomoeda.
No entanto, os blocos de bitcoin levam muito mais tempo para serem produzidos, cerca de 10 minutos, já os da Ethereum levam em torno de 12 segundos.
O Ethereum foi lançado em 2015, concebido como um “computador mundial” descentralizado. Com isso, ganhou destaque no top 100 do valor de mercado, antes de explodir em valor durante o ‘boom’ do mercado cripto em 2017.
Atualmente, o Ethereum (ETH) é a segunda moeda classificada por valor de mercado.
As CPUs eram usadas para minerar a moeda, antes das placas gráficas assumirem o controle.
Desde então, máquinas de mineração maiores, conhecidas como ASICs, dedicadas à mineração de criptomoeda assumiram o controle. Essas máquinas espalharam rapidamente o poder da mineração. É possível minerar vários blocos de Ethereum na mesma quantidade de tempo que leva para minerar apenas um bloco de bitcoin.
Os entusiastas de criptomoeda comemoraram os 10 milhões de blocos de Ethereum minerados, ansiosos para ver o progresso da criptomoeda especialmente em termos de escala.
O fundador do provedor de infraestrutura Blokchain Bison Trails, Aaron Henshaw, comentou em seu twitter.
“Ethereum acabou de atingir 10 milhões de blocos! O progresso do bloco de gênese em 2015 é incrível. Existem muitas soluções interessantes da camada 2 lançadas este ano (como @keep_project @NuCypher @SkaleNetwork) que ajudarão a ETH a aumentar ainda mais”.
Ethereum just reached 10M blocks! The progress from the genesis block in 2015 is incredible. There are many exciting layer 2 solutions launching this year (like @keep_project @NuCypher @SkaleNetwork ) that will help ETH scale even further ?https://t.co/rzL3SlCb17
— Aaron Henshaw (@aaronhenshaw) May 4, 2020