Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mapa interativo permite acompanhar a mineração de Bitcoin ao redor do mundo

Mapa interativo permite acompanhar a mineração de Bitcoin ao redor do mundo

Veja as 10 melhores criptomoedas para minerar usando CPU-bitcoin-mineração-criptomoeda-tecnologia-mapa-notícias

O instituto de pesquisa Cambridge Centre For Alternative Finance (CCAF), da Universidade de Cambridge, lançou um mapa interativo que permite que os usuários acompanhem a mineração de bitcoin ao redor do mundo.

O mapa mostra a média de distribuição mensal da taxa de hash Bitcoin por diferentes países. Para conseguir isso, pesquisadores usaram dados de geolocalização (endereços de IP) dos pools de mineração BTC.com, Poolin e ViaBTC.

mineração-bitcoin-criptomoedas-mapa-china-btc-halving-notícias-blockchain-tecnologia
Imagem: Reprodução

No Twitter, o instituto declarou que essa “é a primeira vez que esses dados são disponibilizados e exibidos graficamente”, acrescentando que isso:

“Proporciona maior transparência e imagem fiável da indústria de #criptomoedas para investidores, decisores políticos, investigadores acadêmicos e público em geral.”

De acordo com os dados no mapa, a China segue ocupando o primeiro lugar em termos de mineração de Bitcoin, com 65% de taxa de hash mundial e uma longa folga de distância de outros países, como os EUA em segundo lugar, com 7,24%.

Logo depois vêm a Rússia e Cazaquistão, com 6,90% e 6,17%, respectivamente, seguidas da Malásia e Irã, com 4,33% e 3,82%.

Bitcoin-hash-rate-ranking-mapa-interativo-blockchain-criptomoedas-btc
Imagem: Reprodução

O mapa interativo criado pelo instituo faz parte do CBECI – um índice que visa fornecer uma estimativa em tempo real do uso anual total de eletricidade da rede Bitcoin, lançado em meados de 2019.

Leia também: Maior estação nuclear da Europa pode fornecer eletricidade a mineradores de bitcoin devido ao coronavírus

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias