O bilionário Jack Dorsey, CEO do Twitter, declarou nesta semana que continua comprando milhares de dólares em bitcoin toda semana.
O empresário e desenvolvedor de software norte-americano respondeu ao questionamento de um usuário em sua rede social na segunda-feira (12), dia em que ocorreu o mais recente halving do bitcoin.
Dorsey afirmou que ainda compra cerca de US$10 mil (cerca de R$60 mil) em bitcoin semanalmente, conforme revelou no ano passado.
Na cotação atual, cada compra equivale a cerca de 1,08 BTC.
“Ei Jack, você ainda está maximizando suas compras de bitcoin?”, perguntou o usuário, referindo-se ao limite máximo de compra da principal criptomoeda do mercado no aplicativo Cash App.
“Sim”, respondeu o bilionário que parece empenhado em acumular a criptomoeda.
Yes
— jack (@jack) May 12, 2020
O Cash App é uma subsidiária da própria fornecedora de pagamentos de Dorsey, a Square.
O empresário é um grande entusiasta do bitcoin, e já declarou que acredita na criptomoeda como a moeda nativa da internet, além de dizer que seu whitepaper “é poesia”.
Em março de 2019, ao falar sobre uma hashtag no Twitter chamada “#stakingsats” (acumulando satoshis, em português), Dorsey revelou durante um podcast que seu limite semanal de compra no Cash App havia sido excedido.
É sobre essa declaração que o usuário na rede social estava se referindo essa semana. Ao que tudo indica, Jack Dorsey está comprando mais de 1 BTC por semana.