Binance fica em 1° lugar no novo ranking de exchanges de criptomoedas do CoinMarketCap

O Coinmarketcap, maior plataforma de dados sobre criptomoedas, mudou seu sistema de classificação de exchanges pouco mais de um mês desde que a Binance a adquiriu por quase meio milhão de dólares.

Conforme reportou o Decrypt, com uma nova classificação das corretoras agora por tráfego da web, a própria Binance, liderada por Changpeng ‘CZ’ Zhao, ocupa o primeiro lugar no ranking.

Em adição, os números anteriores que sugeriam que a corretora era usada para wash trading (uma forma de manipulação do mercado) foram removidos.

A nova métrica padrão definida pela plataforma de dados que mudou de CEO com a aquisição pela Binance, declarou:

“Em vez de solicitar que as corretoras enviem seus números de usuário, um bom proxy será o tráfego da Web.”

Contudo, a nova CEO do Coinmarketcap e ex-diretora de estratégia da plataforma, Carylyne Chan, havia dito no ano passado que esse não é um bom indicador, como apontou o Cointelegraph:

“Vimos outras pessoas fazendo coisas como você disse, o tráfego da Web como uma maneira [de verificar se as exchanges são legítimas], mas as pessoas negociam usando chaves de API e é por isso que o tráfego da Web não é um bom indicador “.

Com a mudança, a Binance agora está no topo com uma pontuação de 1.000, enquanto as exchanges Coinbase Pro e BitMEX ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Indicador de wash trading

O indicador de wash trading criado em julho de 2019, com o objetivo de eliminar o volume de negociações falsas também foi removido com a nova mudança.

“O volume ajustado é uma maneira de visualizar todas as exchanges, excluindo os dados que são distorcidos (muito diferentes de outras bolsas) ou potencialmente suspeitos. Dessa forma, você pode pensar no volume ajustado como uma maneira de fornecer uma apresentação mais detalhada dos dados e no volume relatado como claramente o que as exchanges nos fornecem por meio de sua API ”, explicou CoinMarketCap.

CZ nega conflito de interesses

No dia do anúncio sobre a compra do Coinmarketcap, o CEO da Binance falou sobre as preocupações da comunidade de criptomoedas acerca de possíveis conflitos de interesses envolvendo as duas empresas.

CZ afirmou que a plataforma de dados “é muito valiosa”, no entanto, disse que “a Binance não tem influência nos rankings do CoinMarketCap, enquanto o CoinMarketCap não tem influência sobre as operações da Binance”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Temporada das altcoins está bem próxima, aponta empresa de análise
icon novembro 19, 2024

Temporada das altcoins está bem próxima, aponta empresa de análise

Escrito por Sabrina Coin
China
icon novembro 20, 2024

Bitcoin não é proibido na China, destaca tribunal

Escrito por João Victor
icon novembro 20, 2024

Carteira atribuída a criador da Shiba Inu detém US$ 2,5 bilhões em SHIB

Escrito por Sabrina Coin