Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A criptomoeda que vai “esmagar” o Bitcoin em 2020, segundo a Forbes

A criptomoeda que vai “esmagar” o Bitcoin em 2020, segundo a Forbes

O bitcoin segue ocupando o trono no ranking das principais criptomoedas por capitalização de mercado, com uma alta de 30% em 2020, mas há uma altcoin com potencial para esmagar o criptoativo nesse ano, segundo a Forbes.

Embora o halving do bitcoin não tenha gerado os resultados esperados por muitos em curto prazo, a criptomoeda está cotada em torno dos US$9.400 neste sábado (16), tendo se recuperado totalmente da maior queda diária de sua história.

Mas há uma altcoin que não para de quebrar barreiras. Depois de sair da 15ª posição no ranking de capitalização de mercado no início do ano, a Tezos (XTZ) já está no top 10, com uma valorização de 85% até agora em 2020, de acordo com dados do CoinMarketCap.

A altcoin que levantou US $ 232 milhões em sua ICO em 2017, hoje conta com uma capitalização de mercado de mais de US$1,8 bilhão, e pode ultrapassar rapidamente seus rivais se continuar nessa disparada, sugere a revista de negócios e economia mais conceituada do mundo.

Com um rally que começou em novembro do ano passado, impulsionado por grandes parcerias com o mundo financeiro e um faucet que distribui tokens para os usuários com até 0,01 XTZ a cada 12 horas, a Tezos é a nova queridinha dos criptoentusiastas.

“A Tezos parece ser uma das plataformas mais populares para novos projetos no momento”, disse Mati Greenspan, fundador da empresa de análise de mercado Quantum Economics, que possui 12% de seu portfólio cripto em XTZ.

Confiante no projeto, a própria equipe da Tezos, cuja rede master foi lançada em setembro de 2019, a nomeu como “o destino das criptomoedas”.

Sua plataforma blockchain é a primeira que pode se autogerenciar e automatizar as atualizações. Com um sistema baseado em contratos inteligentes semelhantes à Ethereum (ETH), a Tezos é considerada mais avançada.

Leia também: Vitalik Buterin revela o seu maior arrependimento ao criar a Ethereum

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias