Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Demissão em massa da IBM pode ser culpa da blockchain

Demissão em massa da IBM pode ser culpa da blockchain

Demissão em massa da IBM pode ser culpa da blockchain
Reprodução.

A IBM, empresa de tecnologia, confirmou que está demitindo funcionários em massa. A empresa não confirmou qual setor será afetado, mas de acordo com o Cointelegraph, o setor de blockchain foi o grande responsável. 

A empresa está se reestruturando com a nova chefia do novo CEO, Arvind Krishna.

Sobre as demissões, a IBM não afirmou os motivos e nem a quantidade de funcionários. 

Entretanto, todos os funcionários demitidos, terão suas despesas médicas pagas até 2021. As demissões devem ocorrer no mundo todo e serão mais de 1 mil funcionários, de acordo com a Bloomberg.

“…um mercado altamente competitivo exige flexibilidade para remisturar constantemente habilidades de alto valor, e as decisões da IBM sobre a força de trabalho são tomadas no interesse de longo prazo de seus negócios”, disse um porta-voz da empresa.

O analista da Costellation Research, holger Mueller, afirma que um dos grandes responsáveis para tal “fracasso” da empresa foi em entrar no setor de blockchain. 

Para Mueller, a situação é pior do que parece e os investimentos feitos em blockchain, IBM Cloud e Watson não “deram certo”. 

A crise econômica global causada pelo coronavírus, também influenciou a demissão em massa na empresa. 

Entretanto, para o analista principal da Moor Insights & Strategy, Patrick Moorhed, tudo isso não passa de especulação. 

A pandemia de covid-19 tem feito empresas reverem suas operações e força de trabalho, com companhias anunciando cortes massivos. 

No entanto, a IBM não chegou a justificar as recentes demissões sob a crise do coronavírus ou sobre a possibilidade da blockchain ser a grande responsável. 

Leia também: Bitcoin vai transformar o sistema bancário, diz Tim Draper

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias