Samsung anuncia parceria com exchange de criptomoedas e lança cartão digital da Mastercard

A Samsung, gigante sul-coreana de tecnologia, anunciou nesta quinta-feira (28) uma parceria com a exchange de criptomoedas Gemini, dos irmãos Tyler e Cameron Winklevoss, conhecidos por quase terem sido donos do Facebook.

Com a parceria, os usuários da Samsung Blockchain Wallet agora poderão se conectar à Gemini e comprar, vender ou negociar bitcoin e outras criptomoedas.

A parceria foi recebida com otimismo pela comunidade, e Tyler Winklevoss diz estar entusiasmado com a novidade.

Segundo ele, a Gemini é a primeira empresa a fechar parceria com a Samsung como uma corretora dos EUA e declarou que a integração ajudará os usuários dos EUA e Canadá.

“Criptomoeda não é apenas uma tecnologia, é um movimento. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Samsung Blockchain para trazer a promessa das criptomoedas de maior escolha, independência e oportunidade a mais indivíduos em todo o mundo”, declarou.

Parceria com a Mastercard

As novidades não param por aí, e a Samsung também anunciou na quarta-feira (27) uma parceria com a Mastercard, empresa de pagamentos com cobertura mundial.

A Samsung agora oferecerá um sistema gratuito de conta digital, além de um cartão de débito sem tarifas, operado pela Mastercard.

A iniciativa intitulada Samsung Money by SoFi será integrada ao Samsung Pay, para possibilitar transferências bancárias diretamente do celular e pelos aplicativos nativos da empresa.

A campanha, apelidada de “faça mais com o seu dinheiro”, visa chamar a atenção dos consumidores para a opção de pagamentos da companhia.

Para solicitar o cartão basta baixar o aplicativo. Quando o pedido for aprovado, um cartão virtual igual ao físico é liberado para o usuário que pode bloqueá-lo, alterar a senha e contestar compras não reconhecidas.

Em adição, usuários que ativarem seu cartão internacional com pelo menos US$10 (R$53), passam a concorrer a prêmios, como TVs, smartphones e pontuações.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Brasil e China reforçam parceria com novos acordos em tecnologia, comércio e infraestrutura
icon novembro 20, 2024

Brasil e China reforçam parceria com novos acordos em tecnologia, comércio e infraestrutura

Escrito por Sabrina Coin
Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025
icon novembro 20, 2024

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025

Escrito por Sabrina Coin
China
icon novembro 20, 2024

Bitcoin não é proibido na China, destaca tribunal

Escrito por João Victor